MAQUININHA PAGSEGURO

Aumente suas vendas aceitando débito e credito.
Compre em condições especiais pelo link:

MATEMÁTICA - atividades avaliativas quinto ano


MATEMÁTICA - atividades avaliativas quinto ano

Sugestão de atividades avaliativas para quinto ano:

LINGUA PORTUGUESA - atividades avaliativas quinto ano

Mais uma sugestão de atividades avaliativas para turma de quinto ano envolvendo leitura, interpretação de texto, gramática e escrita.

Baixe em documento de word atraves do link abaixo:


LÍNGUA PORTUGUESA - atividades avaliativas quinto ano

Utilizando um texto atual que fala sobre a falta de chuvas em São Paulo e a crise no abastecimento de água as atividades avaliativas englobam
.interpretação de texto
.gramática
.produção de texto

está disponivel em documento de Word, em duas páginas
que podem ser impressas em frente e verso para economia de material.
baixe através do link:


GEOGRAFIA - sugestão de videos



Na série Brasil Visto de Cima você pode mostrar aos seus alunos todo o litoral brasileiro, em especial o de seu estado e diversas outras cidades.
Os videos são curtos com aproximadamente 20 minutos a 25 minutos.
Vale a pena conhecer a série e incluir em suas aulas.

http://globosatplay.globo.com/globosat/brasil-visto-de-cima/

PRIMEIRO ANO - introdução à adição

O conceito de adição deve inicialmente ser trabalhado com objetos concretos. para isso vale somar tampinhas de garrafa, botões, lápis coloridos, giz de cera, pedrinhas ou o que sua imaginação mandar. Você pode delimitar conjuntos utilizando barbante ou lã na carteira da criança.
Somente quando o aluno compreende a junção de duas quantidades formando uma terceira, maior que as duas anteriores é que se trabalhará com atividades abstratas, em folhas e no caderno.



**baixe em arquivo de imagem
***disponivel em documento de word configuração meia folha no DV 1º e 2º ano - atividade 1001.



EDUCAÇÃO INFANTIL - quantas crianças estão na sala hoje

Atividade de contagem e pintura de quantidade.
Salve em arquivo de imagem ou baixe através da Pasta Educação Infantil volume 1 atividade 1.001.



MATERNAL - projeto Aprender Brincando

Sugestão enviada pela professora Maria Helena do RS:


Objetivos:
.promover espaços/situações para que a criança possa manifestar seus desejos, vontades, necessidades, desagrados e sentimentos por meio da linguagem corporal e oral;
.propiciar um ambiente ludico para a criança, que venha promover os seus desenvolvimentos psiquicos, fisicos, sociais e emocionais, respeitando sua maturidade;
.criar um ambiente prazeroso de afeto e segurança;
.promover contatos com a linguagem oral e musical;
.propicar um ambiente onde as crianças possam desenvolver sua autonomia de forma saudavel e feliz;
.promover o desenvolvimento de vinculos afetivos;
.auxiliar os alunos ao uso do banheiro de forma lúdica e prazerosa, para que sintam segurança e tranquilidade no abandono das fraldas;
.proporcionar aos alunos momentos de aprendizagem relacionados ao desenvolvimento da motricidade global, estimulando o desenvolvimento da coordenação motora, das habilidades visuais e auditivas, da criatividade, do lúdico, do faz-de-conta e da imaginação.
.promover o desenvolvimento da expressão corporal.

Objetivos de aprendizagem
..recepcionar as crianças e responsáveis em um ambiente alegre;
..estabelecer vinculos afetivos e de troca com adultos e crianças, fortalecendo sua auto-estima e ampliando gradativamente suas possibilidades de comunicação;
..desenvolver a autonomia durante as refeições, na escolha dos brinquedos que lhe agradam e no uso do banheiro;
..interessar-se por leituras de histórias;
..apresentar procedimentos de contato com os livros;
..desenvolver a linguagem oral e corporal;
..realizar atividades de desenho livre utilizando diferentes materiais gráficos;
..ampliar e desenvolver a linguagem corporal e a percepção musical, através de teatros, brincadeiras, rodas cantadas, imitações, fantasias;
..desenvolver a relação espaço, tempo e lateralidade;
..estabelecer relação entre os objetos e seus usos;
..participar de atividades de movimento corporal (levantar-se, sentar-se, andar, deitar, correr, etc);
..participar de narrações de historias com gestos e mimicas, iniciando a dramatização;
..participar de brincadeiras diversas com corda elástica, bamboles, garrafas plásticas, colchões, bastões, bolas, etc;
..recriar os cantos de brinquedos e brincadeiras, estimulando a criatividade, o ludico  e o faz de conta;
..propiciar um ambiente onde as crianças possam desenvolver sua autonomia de forma saudável e feliz;
..desenvolver o gosto pela leitura e estimular a participação dos pais, através da sacola literaria;
..realizar atividades de artes plasticas experimentando diferentes materiais de pintura, colagem e papeis;

Conteudos
>>socio-afetivos
.integração
.socialização
.comunicação
.auto-estima
.autonomia
.identidade
.faz de conta

>.musica
.canções variadas;
.batucar, bater palmas, tocar instrumentos;
.exploração, expressão de sons e silencio com a voz e materiais diversos;
.participação em situações que integram musica, movimento e cançao;
.perceber, imitar e produzir sons utilizando diversos materiais.

>>movimento
.equilibrio e coordenação
.arrastar-se
.engatinhar
.andar
.rolar
.correr
.saltar
.conhecer o proprio corpo
.expressão de sensações e ritmos corporais;
.exploração de diferentes posturas corporais e agilidade de deslocar-se no espaço;
.exploração e utilização de movimentos de preensão, encaixe, lançamento, etc;
.abrir, fechar, empilhar, encaixar, etc;
.brincadeiras com bolas, bambolês, blocos, sucatas, etc.

>>artes visuais
.exploração e manipulação de materiais: giz de quadro, canetões, tintas, etc;
.exploração de diferentes suportes gráficos: papel, papelão, jornal, revistas, parede, chão, etc.;
.observação e identificação de imagens diversas.

>>linguagem oral e escrita
.manuseio de diferentes tipos de portadores de textos;
.narração de historias;
.estimulação da fala.

>>natureza e sociedade
.conhecimento do corpo
.manuseio de sucatas

>>matemática
.conhecer e explorar formas geométricas
.tamanho
.noções espaciais.

Procedimentos / atividades


·                     Histórias narradas.
·                     Teatros de fantoches e dedoches.
·                     Manuseio de livros, revistas, encartes, etc.
·                     Brincadeiras com sucatas e instrumentos musicais de sucatas;
·                     Brincadeiras e jogos de movimentos de preensão, encaixe, lançamento, chute, etc;
·                     Atividades e brincadeiras com caixas de papelão, bambolês, colchonetes, blocos, escorregador, rampa, obstáculos. (andar, correr, pular, subir, descer, escorregar, saltar, rolar, sentar, engatinhar, arrastar);
·                     Cantos de brinquedos e brincadeiras (casinha, leitura, beleza, mercadinho, música);
·                     Cantinho de percepção visual (com tules coloridos, bambolê de fitas e CDs coloridos pendurados).
·                     Brincar com boneco de EVA articulado;
·                     Músicas cantadas variadas que envolvam: nome dos alunos, gestos, animais, sons, etc.
·                     CD de músicas de vários ritmos;
·                     DVD musical;
·                     Passeios pelas dependências da escola: saguão, pátios, salas de aula, etc.
·                     Brinquedoteca, sala de leitura, pracinha e pátio;
·                     Atividades de desenho e pintura livre com tintas, pincel atômico, giz,etc.
·                     Manuseio e rasgadura de papéis de diversas texturas;
·                     Modelagem de argila e massinha de modelar caseira;
·                     Brincar com fantasias;
·                     Atividades com as famílias: sacola literária;
·                     Saco surpresa;
·                     Técnica do espelho;
·                     Brincadeira do carinho.


**projeto inserido na Pasta Maternal em documento de word

BERÇÁRIO - modelo de sequencia didatica

Sugestão enviada pela professora Vera de Goiania:


Modelo de programação semanal para berçário
(a) Aprendizagem .Ativa (Exploração PSM/Vida prática)
(b) Linguagem
(c) Exp. e representação
(d) Raciocínio lógico e relação espacial

Segunda

(a) Folhear livros (capa dura/plástico ou pano) e revistas
(b) Ouvir pequenas histórias (livros e gravuras)
(b) Música com gestos
(b) Brincar com a língua, barulhos, repetição de sílabas/onomatopéias
(c) Trabalhar com os sentidos: visão (esconder e encontrar objetos)
(c) Uso do espelho: ver a si e ao outro
(d) Trabalhar quantidade: muito/pouco, cheio/vazio, mais/menos

Terça

(a) Tinta caseira
(b) Cartões de linguagem
(b) Música com gestos
(c) Trabalhar com os sentidos: Tato (textura, peso, temperatura)
(d) Trabalhar com semelhanças e diferenças
(d) Comparar objetos quanto a forma, tamanho e cor
(d) Dobrar e amassar papéis (modificar formas dos objetos)

Quarta

(a) Rasgar e amassar papéis (texturas variadas)
(b) Observar fotos e revistas (identificar objetos, pessoas e lugares)
(b) Música com gestos
(c) Trabalhar com os sentidos: Olfato
(c) Trabalhar partes do corpo
(d) Separar objetos em caixas/classificação (ajudar a arrumar)
(d) Realizar ativ. que explorem: perto/longe (c/ o corpo, gravuras, fotos)

Quinta

(a) Brincar com sucata
(b) História com fantoches
(b) Música com gestos
(c) Trabalhar com os sentidos: Audição (sons produzidos com objetos e o corpo)
(d) Jogos de encaixe
(d) Guardar objetos em diferentes tamanhos de caixas
(d) Realizar ativ. que explorem: junto/separado (c/ o corpo, gravuras, fotos)

Sexta

(a) Massinha caseira
(b) Cartões de linguagem
(b) Fazer ruídos com a boca (beijo, som do índio, estalar língua...)
(b) Música com gestos
(c) Trabalhar com os sentidos: (paladar)
(c) Brincar de faz de conta: panelinha, carrinho, boneca, telefone...)
(d) Empilhar objetos (até 3 objetos)
(d) Realizar ativ. que explorem: por cima/por baixo (c/ o corpo, gravuras, fotos)

DISCO VIRTUAL - Maternal ao Quinto Ano

A procura pelos Discos Virtuais está sendo grande no entanto
muitas pessoas querem saber o que vão encontrar na pasta
antes de se decidir em adquirir ou não. Desta forma,  
estarei colocando nesta postagem durante o dia de hoje,
os índices de cada disco virtual.

Como as atividades estão todas em documentos de word
cada título explica o conteúdo.



Visualize cada índice clicando no botão download abaixo de cada título.

DISCO VIRTUAL MATERNAL - 500 atividades - 5 reais





DISCO VIRTUAL EDUCAÇÃO INFANTIL - 1000 atividades - 10 reais




DISCO VIRTUAL 1º e 2º ano - 1000 atividades - 10 reais




DISCO VIRTUAL 3º ano - 1000 atividades - 10 reais





DISCO VIRTUAL 4º ano - 1000 atividades - 10 reais


DISCO VIRTUAL 5º ano - 1000 atividades - 10 reais

BERÇÁRIO - massagem relaxante

Você vai precisar de:
.bexiga
.água

Indicada para crianças até dois anos de idade em salas de berçário e maternal.
A massagem com bexiga é indicada para:
.acalmar
.promover um sono tranquilo;
.desenvolver a consciência corporal;
.estimular o vinculo afetivo entre o professor e a criança.
Coloque um pouco de água em temperatura ambiente ou um pouco mais quente quando o dia estiver mais fresco. Não coloque muito para que a bexiga não fique muito pesada.

Passe a bexiga delicadamente pelo corpo da criança, em movimentos circulares por cerca de 10 minutos por criança,se ela estiver somente de fralda a atividade será melhor aproveitada. Não esqueça de preparar o ambiente deixando a luz mais baixa e caso tenha alguma musica suave também será interessante.

BERÇÁRIO - brincando de esconder

Você vai precisar de:
.um bambolê
.tiras de TNT, tule ou tecido de preferência bem coloridas.

Como vai fazer:
Amarre em volta do bambolê todas as tiras de modo que forme um tubo fechado, em formato de cabaninha.
Prenda o bambolê no teto da sala de modo que as tiras possam chegar até o chão.
O objetivo é que as crianças possam entrar por entre as tiras e se esconder para perceber a ausência temporária e compreender não somente o sentido de sumir e aparecer como também compreender que os pais se vão em determinado período e depois retornam.


EDUCAÇÃO INFANTIL - conhecendo o universo infantil

Compreender o universo infantil é essencial para intervir de forma positiva não somente dentro da escola mas fora dela.
Atividades com água são excelentes para crianças nervosas e benéficas para todas as crianças.
Desenvolver a capacidade de abstração e formação de ideias pode ser mais fácil utilizando brincadeiras de adivinhações.
O controle motor e o auto-dominio são necessários para a realização de atividades onde a concentração ou a coordenação motora serão exigidas e pode ser desenvolvido através de jogos de silencio e imobilidade.
Pincel ou brocha não devem ser utilizados apenas na delimitação de uma folha de papel. Deixe que as crianças brinquem de pintar as paredes, de limpar os azulejos do banheiro, assim elas vão aprendendo a manter esses espaços limpos.
A sensibilidade ecológica e o respeito à natureza devem ser trabalhados em todas as faixas etárias, mas entre os pequenos ensinar a plantar, a cuidar das plantas, regar o jardim são atividades excelentes para que desde cedo entendam o valor da natureza em suas vidas.
Colocar venda numa criança e pedir para que outra a guie até um determinado local é uma excelente atividade para afirmação da ajuda voluntária e amizade. Cria em ambos um inestimável senso de cooperação e ética solidária. Cria no condutor o senso de responsabilidade e respeito pelo outro. Cria no conduzido o senso de confiança no amigo, sensibilização às limitações alheias, além de aprender na prática sobre as dificuldades dos deficientes visuais.
Os jogos coletivos onde a criança seja peça atuante para o fiel desempenho da tarefa, acaba por criar em sua personalidade, um alto senso de responsabilidade social e autoconfiança.

Os jogos de adivinhação são excelentes como estímulos à criatividade e imaginação infantil. Além disso, trabalham de forma intensa o processo de coordenação e associação de ideias.

BERÇÁRIO - sugestões de atividades práticas

Muitos pais não possuem a compreensão da diversidade de atividades realizadas pelas professoras dentro de uma sala de berçário. Os bebês são estimulados em suas múltiplas inteligências e não passam horas no Centro de Educação Infantil apenas para serem cuidados por um adulto.
Seguem algumas sugestões de atividades, que na maioria das vezes já são realizadas pelas professoras, mas que muitas mães também poderiam realizar em suas casas com seus filhos ou em horas com o pequeno ou para aquelas que puderam se dedicar à maternidade e deixaram o trabalho fora do lar.
1. Manuseio de revistas e revistas infantis. Esta atividade simples formará bases para a construção da leitura. A criança com o passar do tempo conseguirá compreender que normalmente manuseamos uma revista com movimentos da direita para a esquerda na sucessão de páginas que passamos.
2. Contando histórias. Crianças são fascinadas por histórias e quanto mais ouvem a mesma sequencia de fatos mais atenção vai prestar ao que está ouvindo, antecipando-se mentalmente aos acontecimentos. O mesmo vale para poesias, músicas e parlendas.
3. Amassar, rasgar e embolar papéis de diferentes texturas. Atividade que desenvolve a coordenação motora do bebê.
4. Rabiscos com lápis colorido, giz de cera ou canetas também fazem parte das atividades que desenvolvem a coordenação motora.
5. Atividades com blocos ou caixas vazias para a criança empilhar.

São atividades simples, facilmente inseridas na rotina diária da criança porém com alto valor pedagógico.

INFORMÁTICA PARA PROFESSORES - Disco Virtual

Quando começamos a trabalhar com atividades em 2005,
bem antes da viralização do Facebook, nos tempos do Orkut,
as atividades eram enviadas por email e havia todo um cuidado
com o peso dos arquivos porque cada email suportava
poucos MB. Por vezes conseguíamos mandar duas ou três atividades
em cada email. Para um módulo como o de Maternal por exemplo,
com 500 atividades, naquela época era impossível o envio
pela internet.
Para que se enviasse um número maior de atividades,
tínhamos que gravar em CD, enviar pelos Correios,
pagar pela postagem o que encarecia bastante o material
além do tempo de espera de quem adquiria as atividades
e tinha pressa e curiosidade para receber.
As cartas registradas quando não se perdiam pelo caminho,
levavam de 4 a 15 dias úteis para ser entregues!

A tecnologia da informação nos últimos anos teve avanços
muito significativos e em 2009 inauguramos o blog
e as atividades eram hospedadas no 4shared.
Bem depois disso surgiu o Disco Virtual do Hotmail tal qual
o conhecemos e o utilizamos nos dias de hoje.

A principal vantagem do disco virtual é a agilidade.
Ao invés de comprar 500 atividades e ter que esperar a gravação,
o envio pelos Correios, a boa vontade do carteiro chegar na sua casa,
após a confirmação do pagamento de atividades em Disco Virtual em no máximo 12 horas você tem o acesso para baixar  as atividades,
independente de ser dia útil, final de semana ou feriado!

Porém, ainda notamos algumas dificuldades das clientes que utilizam
essa facilidade para manipular o que recebe, depois que o link
de acesso chega em suas mãos.
Por isso estamos fazendo esta postagem de hoje, 
para mostrar como é simples o procedimento de utilização do que você adquire em disco virtual!
Vamos começar a postagem à partir do momento que você recebe o link de acesso.
A mensagem enviada chega ao seu email se for gmail da seguinte forma:


Nesse exemplo é o Disco Virtual da Copa mas todos as demais atividades estão hospedadas neste mesmo disco de forma que só vai mudar o nome da pasta.
Se o endereço de email que voce informar na hora da compra for do hotmail, vai chegar na sua caixa de entrada praticamente da mesma forma. E se não chegar na caixa de entrada, pode também ir para a caixa de Spam visto o não reconhecimento do remetente, porém é só assinalar que não é spam e retornar a mensagem para a caixa de entrada.
Abrindo a mensagem aparece dessa forma:

Ou seja, já aparece uma prévia do que tem dentro da pasta.
No entanto o certo é clicar no titulo onde diz 46 arquivos no caso desta pasta (ou o número que aparecer de acordo com o tamanho da pasta) e ir direto para o Disco Virtual. Ele aparece assim:



Como tudo na pasta é arquivo de Word já dá para saber do que se trata lendo os títulos e então se tem duas alternativas:
1. Se baixa a atividade que quer usar clicando sobre ela e no menu superior esquerdo clicar em arquivo > salvar uma copia em seu computador e se pode voltar ao DV a qualquer momento, quando quiser bastando guardar a mensagem com o link de acesso
ou
2. no menu superior clicar em Ações da pasta > baixar pasta. Desta forma, tudo que tem hospedado ali, seja 10 ou 500 atividades, já será salvo em seu computador de uma vez só, porém, ele salva num arquivo com zip. Em seguida você deverá extrair os arquivos para seu computador. 
O procedimento é simples, basta clicar em cima da pasta com o botão direito do mouse e escolher para onde vai extrair os arquivos.
Obs.: normalmente a pasta é salva em downloads.
Clicando em extrair arquivos você pode escolher para onde mandá-los.
Clicando em extrair aqui eles serão salvos na pasta download onde já foram baixados originalmente.
Clicando em extrair para COPA 2014, será criada no seu computador uma pasta nomeada COPA 2014 dentro dos downloads e as atividades serão salvas lá.
Depois é só usar.

Tudo tem evoluído muito rápido. 
A educação não pode ficar ultrapassada porque os alunos, estão acompanhando as mudanças.
Na primeira vez que se faz o procedimento, pode ser que pareça complicado, mas tudo o que é novo, por vezes assusta. 
Depois que algo é apreendido, se torna fácil e a utilização do disco virtual nada mais é, do que a modernidade na comunicação e transmissão de informações.
Uma atividade que for produzida sobre a Copa do Mundo durante o evento, pode ser baixada imediatamente e utilizada com os alunos no dia seguinte, o que seria impossível caso tivéssemos ainda que gravá-las em CD e enviar pelos Correios, além de claro, o aumento no custo para que esse material chegasse em suas mãos :)
Atualize-se! Modernize-se!
Acompanhe as mudanças positivas que acontecem à sua volta :)

INFORMÁTICA PARA PROFESSORES - A vantagem do documento de Word

Encontrar atividades prontas em arquivos de imagem facilita e muito a rotina.
No entanto, nem sempre o arquivo de imagem atende todas as suas necessidades e no entanto, ele não pode ser modificado.
Aí está a vantagem de ter uma atividade em documento de word como estão sendo produzidos os conteúdos sobre a Copa 2014!

Por exemplo, o texto em letra maiúscula editado ontem para turmas de primeiro e segundo ano estão em documento de word, configuração meia página, ou seja, numa folha de sulfite tem material para dois alunos.
O texto está assim:
Porém, dependendo do seu objetivo no trabalho com o texto você pode reduzi-lo retirando informações que achar desnecessárias ou ampliá-lo com informações que ache importantes, para isso poderá usar recursos que diminuam um pouco o tamanho da fonte, o aproveitamento dos espaços que sobram ao final do parágrafo etc. 
Com as atividades, você pode fazer o mesmo. Não é obrigada(o) a utilizar a atividade inteira como está, tendo a liberdade de adaptar o material, retirar atividades, inserir outras na mesma folha antes de imprimir. No caso de situações problemas por exemplo, se pode modificar os numerais para trabalhar com turmas mais avançadas ou diminuir a numeração, sendo o material uma fonte de referencia, que pode sim, ser utilizado da forma como foi projetado, mas que também permite o toque pessoal do professor antes da utilização.
Nas turmas de quarto e quinto ano, por exemplo, onde o professor por vezes precisa adaptar atividades para alunos que não acompanham o conteúdo da turma, a mudança do que é proposto, simplificando a atividade sem perder a essência pode ser suficiente ao invés de ter o trabalho de encontrar uma atividade completamente diferente para atender a necessidade daquele aluno.

O Disco Virtual da Copa já tem 44 atividades.
E a Copa do Mundo ainda nem começou... 
Simplifique sua vida com o Banco de Atividades.

DISCO VIRTUAL - COPA BRASIL 2014

Inauguramos hoje nosso Disco Virtual sobre a Copa do Mundo 2014!

Já estão disponíveis para download 33 atividades iniciais sobre o tema
nas áreas de Artes, Língua Portuguesa, Geografia, Alfabetização, Educação Infantil além de desenhos para colorir, projetos e sugestões de atividades práticas para que você comece a colocar seus alunos no ritmo da Copa.
Como de costume, em documentos de Word, pronto para baixar e imprimir.

O acesso ao Disco Virtual pode ser adquirido desde já através do pagseguro com diversas opções de pagamento ou através de deposito em conta no Itau (dados através do email obancodeatividades@gmail.com) e garantirá acesso não somente ao que já foi produzido como tudo o que ainda será feito e postado sobre o tema até o final do Mundial no mês de julho, por apenas 10 reais!






****Será fornecido às primeiras compras deste Disco Virtual o serviço de aviso por email da atualização e postagem de novas atividades e conteúdos. 
Como há um limite máximo de envio de mensagens, assim que a cota for preenchida, os demais clientes com acesso deverão visitar o blog para verificar a atualização.
Além disso, no Disco Virtual também hospedaremos o e-book Referencial da Copa, com tudo o que você precisa saber sobre todas as Copas para estar um passo à frente dos seus alunos, além de poder fornecer à eles muito mais conhecimento sobre o assunto. 
O Referencial, está quase pronto e está ficando maravilhoso!  
Entre no ritmo da Copa com o Banco de Atividades!!!!




COPA DO MUNDO BRASIL 2014

No mês de junho, a partir do dia 12, inicia-se a Copa do Mundo Brasil 2014.
É um evento que mobilizará o mundo inteiro, que já vem mobilizando principalmente as cidades sedes de jogos e não ficará longe de sua sala de aula.

O Banco de Atividades vai entrar no ritmo da Copa junto com você!

Nosso espaço elaborará atividades para turmas de Maternal ao Quinto Ano seguindo a temática. O objetivo será incluir o tema nas atividades inerentes a cada série levando em consideração o conteúdo programático para realmente facilitar a sua rotina na escolha e trabalho com o tema durante o período que antecede e que acontece o mundial. 
Vamos acompanhar as notícias e produzir atividades contextualizadas.

Além disso, estamos concluindo a grande novidade: o Referencial da Copa!
Um e-book com tudo o que você precisa saber sobre o tema para estar por dentro do assunto, conversar com os alunos e enriquecer suas aulas.

Conscientes de que cada série conta com um extenso conteúdo programático, que não pode ser esquecido tampouco deixado de lado, as atividades referentes à Copa começarão a ser produzidas já na próxima semana. Assim, haverá mais tempo para você se programar, ler o e-book com calma, inserir as atividades gradualmente na rotina e colocar as crianças no ritmo do mundial.

Estaremos abrindo um Disco Virtual da Copa onde as atividades serão postadas à medida que forem confeccionadas, o que vai acontecer no período de 06 de maio a 13 de julho e o acesso estará liberado para compra a partir da próxima terça-feira.
Adquirindo o acesso num pagamento único válido por todo o período do mundial, seu trabalho será acompanhar o blog para ficar por dentro do que foi produzido de material, baixar e imprimir as atividades para utilização com seus alunos.
Aguarde!!!!