Aguarde

Novos tempos pedem novas propostas e soluções.
Inclusão, currículos adaptados, atividades diferenciadas são a tônica do trabalho atual do professor que precisa atender individualmente todos os seus alunos.
E se você encontrasse numa só pesquisa, uma variedade de atividades sobre o mesmo tema, em diferentes níveis de aprofundamento?
Vem aí, os NOVOS DISCOS VIRTUAIS...
Aguarde!

EDUCAÇÃO INFANTIL - caracol

LÍNGUA PORTUGUESA - a água

Atividade em documento de word configuração meia folha
pode sofrer qualquer alteração que você achar necessária
baixe e imprima à partir do kit basico do professor
pasta 4ª série volume 2 atividade 24:

GEOGRAFIA - O espaço terrestre e suas representações

O homem criou várias maneiras de representar o planeta em que vive.
Por sua forma esférica, o globo terrestre é a representação que nos permite
formar uma idéia mais aproximada de como é o planeta Terra.
Observe-o:
Para seu caderno:
.Escreva o que você pode observar no globo terrestre.

.Que cor foi usada para representar a água na superfície da Terra?

.Que cores foram usadas para representar os continentes e as ilhas, as terras emersas do planeta Terra?

.Observando o globo terrestre, é possível visualizar, de uma só vez, todas as partes que representam a superfície da Terra? Por quê?



EDUCAÇÃO FISICA - atividades com o corpo 3

Correr livremente pela quadra, segurando duas partes do corpo ao mesmo tempo:
.mão na coxa e na cabeça;
.mão no ombro e na cintura;
.mão no pé e no nariz.

Ficar dois a dois de mãos dadas e correr livremente. Ao sinal do professor que indicará uma parte do corpo, os dois alunos imediatamente, deverão encostar a parte indicada e continuar correndo:
.ombro com ombro;
.pé com pé;
.costas com costas.

Formar um trio. Um dos alunos será o guia que deverá fazer diferentes movimentos para os colegas imitarem.

Continuar três a três. Um aluno ficará entre os outros dois colegas, com os braços ao longo do corpo e com os pés firmes no chão, impulsionando o corpo para frente uma vez. Os colegas farão apoio com as mãos e as pernas, tentando empurrá-lo para trás e para frente, ou seja, este aluno fará o movimento de pêndulo.

Ficar cinco a cinco. Um dos alunos deverá sentar-se em uma cadeira e os demais deverão transportá-lo até um determinado local indicado pelo professor.

Esse grupo de cinco alunos deverá formar um círculo. Um aluno ficará no meio e os demais bem próximos uns dos outros, com as mãos na altura do peito, servindo de anteparo. O aluno do meio deixará seu corpo bem solto, caindo por cima dos outros. Estes por sua vez, com movimentos leves das mãos, empurrarão o aluno do meio do círculo para todos os lados.

MATEMÁTICA - graficos e situações problemas

Atividade em meia folha de sulfite para facilitar a impressão
e colagem no caderno do aluno.
Abra e imprima à partir do kit basico
pasta 3º série volume 2 atividade 58:

EDUCAÇÃO INFANTIL - coordenação motora

DATAS COMEMORATIVAS - cartão de Páscoa