Aguarde

Novos tempos pedem novas propostas e soluções.
Inclusão, currículos adaptados, atividades diferenciadas são a tônica do trabalho atual do professor que precisa atender individualmente todos os seus alunos.
E se você encontrasse numa só pesquisa, uma variedade de atividades sobre o mesmo tema, em diferentes níveis de aprofundamento?
Vem aí, os NOVOS DISCOS VIRTUAIS...
Aguarde!

RECREAÇÃO - subi na roseira


Duas crianças batem a corda, enquanto as outras organizam fila em lados opostos da corda. Entra duas de cada vez, uma de cada fila. Começam a saltar enquanto recitam os versos alternadamente:







Criança 1 : Ai, ai.


Criança 2 : O que você tem?


Criança 1 : Saudades.


Criança 2 : De quem?


Criança 1 : Do cravo, da rosa e de mais ninguém.


Criança 2 : Subia na roseira,


Criança 1 : desci pelo galho,


Criança 2 : Fulano (fala um nome) me acuda, senão eu caio.


A criança 2 sai e entra quem foi chamado. O jogo continua até que todos tenham participado.

RECREAÇÃO- de Havana veio um barco


Um jogador diz em voz alta: “De Havana veio um barco carregado de...” e acrescenta o nome de um produto que pode ser transportado por barco. Exemplo: laranja.



O jogador seguinte deve dizer o nome de outra mercadoria que comece com a mesma letra que a primeira, por exemplo: “De Havana veio um barco carregado de lápis”.


Quando um jogador não conseguir lembrar de algum produto que não foi falado será eliminado.


Depois que alguém for eliminado o jogador que ficou por ultimo começa o jogo com outra letra.

RECREAÇÃO - se eu fosse...


Aqui os alunos soltam a imaginação dizendo o que gostariam de ser



_IDADE A partir de 7 anos.


_ O QUE DESENVOLVE Identidade.


_MATERIAL Perguntas escritas em um papel e lápis ou caneta.


_ORGANIZAÇÃO As crianças ficam em duplas.


_COMO BRINCAR Uma das crianças de cada dupla inicia fazendo perguntas ao colega.


Se você fosse uma fruta, seria... Se você fosse um filme, uma música, um brinquedo, um lugar,


uma roupa, uma palavra... Ela anota as respostas e pergunta o porquê. Depois, quem fez a entrevista responde às questões do colega. Terminada essa etapa, a turma forma uma roda e conta aos demais o que descobriu sobre o amigo. A brincadeira termina quando todos falarem.

RECREAÇÃO- musica em letra


O texto não tem sentido. Nem precisa! O que importa aqui é criar uma coreografia bem animada



_IDADE A partir de 7 anos.


_O QUE DESENVOLVE Percepção auditiva, criatividade, coordenação motora e socialização.


_MATERIAL Papel e caneta ou lápis.


_ORGANIZAÇÃO A turma se divide em grupos.


_COMO BRINCAR Peça aos alunos para criarem uma seqüência de movimentos baseada no texto


abaixo. Depois, eles podem inventar uma melodia.


MIS CLOF DARA DARA TIRO LIRO / CLI CLE CLOF DARA DARA TIRO LÁ / É TCHUNG, É TCHUNG,É TCHUNG / BIRI BIRI SENG CATAFARIUNG / É TCHUNG É TCHUNG É TCHUNG / BIRI BIRI SENG