MAQUININHA PAGSEGURO

Aumente suas vendas aceitando débito e credito.
Compre em condições especiais pelo link:

CIÊNCIAS - eclipse lunar

Hoje a noite teremos um eclipse lunar que poderá ser visto de praticamente todas as regiões do Brasil se o céu estiver limpo.

Aproveite a tarde de hoje para convidar seus alunos a apreciar esse espetáculo da natureza e entender na prática conceitos importantes sobre o sistema solar. Veja o horário:
Quando a Lua começa a penetrar na região mais central da sombra terrestre, chamada umbra, inicia-se a fase parcial. Durante essa fase, é possível acompanhar a sombra terrestre lentamente preenchendo o disco lunar. Quando a lua finalmente se encontra inteira na umbra, inicia-se a fase total.
Ao final dessa fase, a lua atravessa novamente a porção parcial e finalmente a penumbral. A duração completa deste eclipse, incluindo todas as fases, será de 6 horas e 13 minutos.
Eclipses lunares ocorrem quando o satélite natural da Terra atravessa a região de sombra que nosso planeta projeta no espaço. São eventos que ocorrem pelo menos duas vezes por ano em algum lugar do planeta. O ultimo eclipse lunar total visível do Brasil ocorreu em 27 de setembro de 2015 e o próximo será em 21 de janeiro de 2019.
Mas por que “Lua de Sangue”? Durante o eclipse total, a Lua adquire uma coloração avermelhada em razão do desvio sofrido pela luz solar na atmosfera terrestre. A atmosfera funciona como uma lente que desvia as luzes vermelha e laranja do sol, conferindo a cor avermelhada desse eclipse. Se a Terra não tivesse atmosfera, o eclipse ficaria totalmente escuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário