ORGANIZAÇÃO DO BLOG

Foi iniciada hoje uma operação de organização do blog. Materiais serão separados, postagens sem link válido serão corrigidas e por isso algumas coisas serão postadas novamente e estarão no inicio do blog com marcação temática para facilitar a busca.
A localização das atividades serão mostradas em video no interior da postagem para facilitar seu acesso e consulta.
E você que ainda não viu vantagem em adquirir o acesso, vai ter a oportunidade de ver mais de perto quanto tempo perdeu buscando materiais por aí que estavam formatados e prontinhos para impressão em nossos discos virtuais.

BRASIL: PÁTRIA EDUCADORA

Olá,
começamos 2015 preparando as novidades que serão muitas.
Estamos elaborando novos materiais para todas as idades (0 a 10 anos)
a começar pelo berçário, o primeiro a ser lançado em breve.

Enquanto isso estamos também acompanhando as mudanças governamentais pois a política, querendo ou não tem influencia direta em nossa vida. É ela que determina não somente os salários que ganhamos como os preços que pagamos por tudo, da conta de luz ao pacote de bolacha na prateleira do supermercado.

O "slogan" para os próximos quatro anos de mandato da presidente Dilma é:
Brasil: Pátria Educadora.
Ao ouvir essas palavras no discurso de posse fiquei animada, porém, por não mais que algumas horas.

Assim como pipoca as notícias sobre o novo Ministro da Educação: Cid Gomes, começaram a surgir pela internet.
Primeiro davam conta da falta de qualificação no setor para ocupar o cargo, afinal espera-se que um Ministro da Educação tenha experiência e reconhecido saber na área, tenha sido ao menos professor, pois somente quem entende a dinâmica escolar ou participou dela, pode propor mudanças significativas que não passem de mera teoria. Ainda mais se todos os esforços coletivos estarão voltados para a valorização da pasta educacional.
A realidade, no entanto, faz daquele emblema um mero slogan: o ministro é ex-governador do Ceará, e foi nomeado para contemplar o PROS (11 votos na Câmara) e recompensá-lo pela saída do PSB quando o partido deixou a base do governo.
Na fase de especulação de seu nome, Cid Gomes chegou a dizer que não queria a pasta, e depois, quando já confirmado, sua única manifestação sobre o setor foi a ideia de alterar o currículo do Ensino Médio. A respeito da "expertise" do novo ministro para conduzir o país à condição de "pátria educadora" nada se sabe.

Então eis que surge o grande destaque de sua experiência enquanto gestor público da educação. Na posição de governador do Estado do Ceará, Cid Gomes foi o autor desta pérola, ao se referir aos professores estaduais na época em greve pleiteando melhorias salariais:


A afirmação causou revolta e indignação não somente dos professores do Estado que ganhavam menos da metade do salário dos professores do DF e lutavam por uma causa justa. E apesar de agora o então Ministro dizer que foi mal interpretado, a afirmativa foi clara. e você pode tirar suas próprias conclusões.

Para tirar o foco do passado do então novo Ministro, na próxima quarta-feira (7) será anunciado um aumento para o Piso Nacional na ordem de 12 a 14%.

Ficamos no aguardo das reais medidas governamentais para tirar o discurso da teoria e realmente colocar o Brasil no caminho do desenvolvimento, que, obrigatoriamente, passa pela Educação de seu povo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário