PRO LETRAMENTO - Aula 21




Instrumento de avaliação diagnóstica:

sugestões de atividade
Atenção professor(a).

As atividades de avaliação propostas são sugestões que podem e devem ser complementadas com outras atividades elaboradas por você. O importante é que o(a) professor(a) se coloque como mediador efetivo dessas situações de avaliação e auxilie os seus alunos a compreenderem o enunciado dos exercícios, monitore seu desempenho e possibilite que as realizem com autonomia. Finalmente, lembre-se que a aplicação do instrumento deve ser flexível quanto ao tempo e à organização dos alunos. Quanto ao tempo, poderá optar por dividir o conjunto de questões selecionadas em sessões que poderão realizadas em diferentes dias. Quanto à organização dos alunos, várias questões poderão ser realizadas coletivamente, outras em pequenos grupos e algumas individualmente. Não se esqueça ainda que também é fundamental que investigue as experiências das crianças, dentro e fora da escola, por meio de observações e sondagens sobre seu processo de inserção na cultura escrita e, em particular, na cultura escolar.

Atividade 1
Professor (a), apresentar à criança diferentes suportes (livros, revistas, jornais, folhetos, cartões e outros) para que, folheando esses suportes, ela possa apontar aspectos que distingam o sistema de escrita de outros sistemas de representação.





Já estamos na pagina 95.
Amanhã seguimos com a continuação das atividades.

As postagens do Pro Letramento objetivam a criação de habito de estudos, aproveitamento de tempo livre e atualização profissional porém sem certificado.

Caso precise de certificado e horas de cursos de atualização para avaliação e progressão funcional, ou cursos na área caso esteja ainda se formando, estude em casa com o Curso 24 horas.

O Curso Contadores de História por exemplo é ótimo e o investimento é de apenas 50 reais com certificado de 40 horas.


Saiba mais através do link: 
http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao23938&url=cursos/contadores-de-historias

Nenhum comentário:

Postar um comentário