Aguarde

Novos tempos pedem novas propostas e soluções.
Inclusão, currículos adaptados, atividades diferenciadas são a tônica do trabalho atual do professor que precisa atender individualmente todos os seus alunos.
E se você encontrasse numa só pesquisa, uma variedade de atividades sobre o mesmo tema, em diferentes níveis de aprofundamento?
Vem aí, os NOVOS DISCOS VIRTUAIS...
Aguarde!

ATUALIDADES - pesquisa IBOPE

As manifestações por todo país continuam como assunto do momento tanto nos meios de comunicação como redes sociais.
Aproveite mais esse texto jornalístico para trabalhar e debater com seus alunos de quarto e quinto ano os assuntos de seu cotidiano visto que todos comentam e muitos participam dos manifestos ou possuem alguém da família que participou.
Além dos debates sobre o texto amplie o vocabulário de seus alunos pedindo para que demarquem palavras que desconheçam o significado e que pesquisem individualmente ou em grupo o seu significado no dicionário.
Este é um ótimo momento para trabalhar também ordem alfabética na prática com a pesquisa no dicionário que pode também se transformar numa competição de grupos (quem encontra primeiro).
Caso o assunto porcentagem não tenha sido devidamente trabalhado com os alunos, aproveite esse texto para aprofundar-se no assunto e colocando todos os dados percentuais apresentados em base 100, fica bem fácil para que a criança compreenda, exemplo:
77% de 100 significa que 77 pessoas responderam x ou y.
Utilize papel quadriculado ou materiais concretos para representar em linguagem gráfica dados apresentados e deixe o conteúdo concretizado na mente de seu aluno.
As atividades escritas compreendem não só conteúdos matemáticos como pequenas dissertações que envolvem discussão familiar e ou memória de fatos já vividos. A última questão pode ser ampliada com produção de gráfico da turma dos problemas locais apresentados pela classe e posterior analise dos dados coletados.








 ++A visualização da imagem apresenta o grifo verde do Word, que não aparece na impressão ++

Nenhum comentário:

Postar um comentário