Aguarde

Novos tempos pedem novas propostas e soluções.
Inclusão, currículos adaptados, atividades diferenciadas são a tônica do trabalho atual do professor que precisa atender individualmente todos os seus alunos.
E se você encontrasse numa só pesquisa, uma variedade de atividades sobre o mesmo tema, em diferentes níveis de aprofundamento?
Vem aí, os NOVOS DISCOS VIRTUAIS...
Aguarde!

EDUCAÇÃO FISICA - aprendendo as horas

>Aprender a ver as horas é muito fácil, principalmente quando se joga bolinhas de gude:
.12 bolinhas para cada aluno;
.o terreno deverá permitir que a bolinha circule e nele possam ser feitos "búricos" (buracos feitos na terra).

>Neste jogo, serão duas as oportunidades de vencer, porém é necessário fazer uma representação de um relógio no chão:
.iniciar o jogo por meio do par ou ímpar. Lançar a primeira bolinha a partir das 12 horas, atirando ao búrico central (meio do circulo).Repetir essa operação com as doze bolinhas restantes, dirigindo-se sucessivamente nas horas seguintes: uma hora, duas horas, etc Para cada acerto no búrico, conta-se um ponto.
.agora seguindo o sorteio anterior, faça o inverso. Lance as bolinhas do búrico central para os búricos das horas, respeitando-se a sequencia de uma hora,duas horas até doze horas. Se o lançamento num búrico não for concretizado, lançar a bolinha no búrico da sequencia. Desta vez, para cada bolinha acertada, atribui-se o valor das horas como pontuação.
>Caso o aluno não tenha se saído muito bem nessa primeira etapa de lançamentos, poderá recuperar-se até passar os demais. Será vencedor aquele que conseguir marcar o maior número de pontos na somatórias das duas etapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário