ORGANIZAÇÃO DO BLOG

Foi iniciada hoje uma operação de organização do blog. Materiais serão separados, postagens sem link válido serão corrigidas e por isso algumas coisas serão postadas novamente e estarão no inicio do blog com marcação temática para facilitar a busca.
A localização das atividades serão mostradas em video no interior da postagem para facilitar seu acesso e consulta.
E você que ainda não viu vantagem em adquirir o acesso, vai ter a oportunidade de ver mais de perto quanto tempo perdeu buscando materiais por aí que estavam formatados e prontinhos para impressão em nossos discos virtuais.

EDUCAÇÃO FISICA - ginástica olímpica

Parada de cabeça

.Por cima dos colchões, locomover-se apoiando as mãos e os pés no chão (quatro apoios), em seguida, locomover-se apoiando as mãos, os joelhos e os pés no chão (seis apoios).

.Deitar de costas no chão:
.elevando as pernas para o alto e estendendo os braços lteralmente fazendo o movimento de vela;
.em quatro apoios, fazendo o movimento de ponte.

.Ficar de cócoras na frente do colchão, levantar o quadril e esticar as penas, procurando deslocar-se para frente.

.Em quatro apoios, procurar imitar um burrinho dando coices, empurrar o chão com as maos e ao mesmo tempo elevar as penas livremente, equilibrando-as no ar.

.Dois a dois, um aluno ficará em seis apoios e o outro deverá debrucar-se transversalmente em cima desse aluno, esticando os braços para lateral, retirando os pés do chão e equilibrando-se com a barriga em cima das costas do aluno-base.

.Repetir o movimento da atividade anterior, procurando fazer um giro, passando por baixo do aluno base.

.De frente para os colchões, fazer uma sequencia de rolamentos para frente, intercalando pernas unidas/pernas afastadas.

.Posicionar um plinto encostado nos colchões. Ajoelhar-se em cima do plinto, apoiar as mãos no chão e rolar para frente.

.Aumentar a altura do plinto (2 caixas). Deitarse de barriga para baixo, escorregar e realizar um rolamento para frente.

.Correr a uma velocidade moderada e saltar sobre o plinto, caindo agachado. Em seguida, realizar um rolamento para frente.

.Apoiar as mãos no chão e os pés no ombro de um colega, deslocando-se para a direita e para a esquerda.

.Apoiar as mãos e a cabeça no colchão formando um triângulo. Colocar os joelhos em cima dos cotovelos e lentamente elevar as pernas, procurando plantar bananeira.

.Repetir a atividade anterior, encostando o corpo em uma parede.

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