Aguarde

Novos tempos pedem novas propostas e soluções.
Inclusão, currículos adaptados, atividades diferenciadas são a tônica do trabalho atual do professor que precisa atender individualmente todos os seus alunos.
E se você encontrasse numa só pesquisa, uma variedade de atividades sobre o mesmo tema, em diferentes níveis de aprofundamento?
Vem aí, os NOVOS DISCOS VIRTUAIS...
Aguarde!

EDUCAÇÃO FISICA - ginástica olímpica

Elefantinho - roda ou estrela

Correr livremente por cima de colchões dispostos um ao lado do outro:
.de frente;
.de costas;
.com passadas largas;
.com passadas curtas (pé por pé);
.com os olhos fechados.

Caminhar por cima dos colchões, imitando alguns animais:
.o leão;
.o pato;
.o sapo;
.o canguru;
.o macaco;
.a cobra.

Criar uma forma de locomover-se nos colchões:
.primeiro individualmente;
.em seguida, dois a dois;
.e por ultimo, três a três.

Deitar no colchão e tentar:
.fazer uma vela, elevando as pernas e apoiando o quadril nas mãos;
.encostar os pés atrás da cabeça.

Ficar de cócoras na frente dos colchões, apoiar as mãos no colchão e colocar a cabeça entre os joelhos. Após essa sequência, elevar o quadril, estendendo as penas e deslocando-se para frente (rolamento/cambalhota).

Repetir a atividade anterior, mas terminar o rolamento com as pernas afastadas.

Repetir a atividade anterior, mas, ao terminar o rolamento para frente com as pernas afastadas, tentar rolar de costas.

Fazer o elefantinho e terminar com rolamento para frente, observando os seguintes passos:
.desenhar um triângulo no colchão com um giz, sendo que dois vértices serão as posições das mãos e o outro vértice será a posição da cabeça;
.colocar as mãos e a cabeça na posição indicada pelo triângulo, e, em seguida, apoiar os joelhos em cima dos cotovelos;
.repetir a atividade anterior,elevando as penas para fazer uma parada de cabeça.

Fazer uma roda ou estrela, observando as atividades abaixo:
.fazer uma fila de colchões e colocar uma corda no meio. Correr numa velocidade moderada e, quando estiver próximo da corda, apoiar as mãos no solo, de um lado da corda, impulsionando uma das pernas e tocando com a mesma no solo do outro lado da corda;
.marcar com giz duas linhas paralelas e tentar fazer várias rodas, procurando permanecer entre as linhas.

Um comentário:

  1. Olá! Tudo bem?
    O blog Ensinando com Carinho - Atividades para Alfabetização - está presenteando você com o Selinho Profissão Professor.
    Entre no blog e do lado esquerdo você encontra o botão "Selinho", é só você clicar nele. Após clicar vai abrir uma página do Blogger, é só você clicar no botão "Adicionar Widget".
    Parabéns, você acaba de ganhar o seu selinho.
    Qualquer dúvida, pode me chamar.
    Beijos!

    ResponderExcluir