Aguarde

Novos tempos pedem novas propostas e soluções.
Inclusão, currículos adaptados, atividades diferenciadas são a tônica do trabalho atual do professor que precisa atender individualmente todos os seus alunos.
E se você encontrasse numa só pesquisa, uma variedade de atividades sobre o mesmo tema, em diferentes níveis de aprofundamento?
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Aguarde!

PROJETO QUINTO ANO (50) - A sala de aula



E se resolvêssemos montar o quadrado com o triangulo menor, quantos seriam necessários?
            Então cada triângulo menor corresponde a 1/8 do todo.
            Utilizando seu triângulo menor responda. Quantos são necessários para formar o trapézio?
            Com base nas informações que você já possui sobre as peças complete as frações abaixo:

Monte novamente o quadrado:
2/8
3/8

Meça o seu trapézio e escreva:
Perímetro e área:


 
Reproduza o triangulo menor e vamos montar o quadrado original:
Se o triângulo  menor é 1, calcule seu perímetro.......e sua área....... 
Imagine que você vá ladrilhar uma área vinte vezes maior que o quadrado que você fez.
Qual será o seu perímetro?
.Qual será a sua área?

.Quantas peças você usará?

.Considerando que uma loja venda 1m2 de peças por R$10,95, quantos reais gastaríamos? 
R.Gastaríamos..........
.Pagando com uma nota de R$100 quanto receberíamos de troco? 
Receberíamos de troco......

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