Apostilas Temáticas

Que felicidade!
Em menos de 3 horas do anúncio já recebemos diversas respostas de interesse e sugestões para novas apostilas.
E também tem gente curiosa para conhecer o formato dela antes de tirar cincão do bolso :D
Quer dar uma espiadinha você também?
Escreva para nosso email: obancodeatividades@gmail.com e coloque no título "Quero conhecer".
Que enviamos uma amostrinha para você também ver como é o conteúdo e o quanto vale a pena você ter!

EDUCAÇÃO FÍSICA - O homem primitivo

Para garantir sua subsistência e adaptar-se às condições do meio ambiente, o homem primitivo possuía muitas qualidades físicas.
Para sobreviver, estava constantemente exercitando-se. Com isso, aprendeu naturalmente a caçar, pescar, nadar, construir, lutar, defender-se - exercícios úteis que lhe permitiam satisfazer as suas principais necessidades, impostas na sua relação com a natureza e com os outros homens.
Se examinarmos atentamente a história da antiguidade, podemos concluir que,assim como os exercícios físicos, os jogos e as danças já faziam parte da vida do homem. Existem vestígios de qye eram continuamente praticados e de dierentes formas: jogos de mímica, de lutas,danças guerreiras ou religiosas (como por exemplo, em agradecimento ou reverência aos deuses de sua crença). Enfim, sem saber, o homem descobria maneiras de exteriorizar seu estado de espírito e seus sentimentos.
Compreendemos que o ser humano não vive isoladamente. Ao longo dos tempos, o homem foi se agrupando, constituindo pequenos povos, que, por sua vez, foram se transformando em diferentes civilizações, cada qual originando sua própria cultura. A utilização do corpo também modificou-se em função das novas necessidades do seu meio de convivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário