Aguarde

Novos tempos pedem novas propostas e soluções.
Inclusão, currículos adaptados, atividades diferenciadas são a tônica do trabalho atual do professor que precisa atender individualmente todos os seus alunos.
E se você encontrasse numa só pesquisa, uma variedade de atividades sobre o mesmo tema, em diferentes níveis de aprofundamento?
Vem aí, os NOVOS DISCOS VIRTUAIS...
Aguarde!

EDUCAÇÃO FÍSICA - Lazer e Educação Física

O ato de aprender a Educação Física ñão se limita apenas à execução mecânica do exercício motor, mas constitui-se em atividade relacionada ao cotidiano, à ludicidade e ao lazer.
Considerando que a criança se apropria de noções de conhecimento à medida que age (cognição), observa e se relaciona com o mundo, é enfrentando desafios e na troca constante de informações com outras crianças e com os adultos que ela se desenvolve.
Queremos garantir a afetividade no desenvolvimento infantil, para a busca da autoconfiança, da livre expressão e da iniciativa. Portanto, é necessário lembrar e valorizar na criança uma auto-imagem positiva, pelo trabalho de aceitação e convivência com inúmeras diferenças existentes, entre os mais variados grupos de suas relações sociais.
O ato de aprender a Educação Física relaciona-se com o ensinar a Educação Física. Para isso, cabe ao professor ajudar a criança, criando situações que possam gerar desafios e desequilíbrios. Auxiliá-la na ação consciente e checar as hipótees, sem jamais pretender substituir a sua verdade pela verdade do adulto. Aprender - ensinar a Educação Física passa por um ato dialógico, em que aluno e professor traçam e criam metas compatíveis para objetivos comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário