Aguarde

Novos tempos pedem novas propostas e soluções.
Inclusão, currículos adaptados, atividades diferenciadas são a tônica do trabalho atual do professor que precisa atender individualmente todos os seus alunos.
E se você encontrasse numa só pesquisa, uma variedade de atividades sobre o mesmo tema, em diferentes níveis de aprofundamento?
Vem aí, os NOVOS DISCOS VIRTUAIS...
Aguarde!

EDUCAÇÃO FISICA - atividades com o corpo 3

Correr livremente pela quadra, segurando duas partes do corpo ao mesmo tempo:
.mão na coxa e na cabeça;
.mão no ombro e na cintura;
.mão no pé e no nariz.

Ficar dois a dois de mãos dadas e correr livremente. Ao sinal do professor que indicará uma parte do corpo, os dois alunos imediatamente, deverão encostar a parte indicada e continuar correndo:
.ombro com ombro;
.pé com pé;
.costas com costas.

Formar um trio. Um dos alunos será o guia que deverá fazer diferentes movimentos para os colegas imitarem.

Continuar três a três. Um aluno ficará entre os outros dois colegas, com os braços ao longo do corpo e com os pés firmes no chão, impulsionando o corpo para frente uma vez. Os colegas farão apoio com as mãos e as pernas, tentando empurrá-lo para trás e para frente, ou seja, este aluno fará o movimento de pêndulo.

Ficar cinco a cinco. Um dos alunos deverá sentar-se em uma cadeira e os demais deverão transportá-lo até um determinado local indicado pelo professor.

Esse grupo de cinco alunos deverá formar um círculo. Um aluno ficará no meio e os demais bem próximos uns dos outros, com as mãos na altura do peito, servindo de anteparo. O aluno do meio deixará seu corpo bem solto, caindo por cima dos outros. Estes por sua vez, com movimentos leves das mãos, empurrarão o aluno do meio do círculo para todos os lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário