ORGANIZAÇÃO DO BLOG

Foi iniciada hoje uma operação de organização do blog. Materiais serão separados, postagens sem link válido serão corrigidas e por isso algumas coisas serão postadas novamente e estarão no inicio do blog com marcação temática para facilitar a busca.
A localização das atividades serão mostradas em video no interior da postagem para facilitar seu acesso e consulta.
E você que ainda não viu vantagem em adquirir o acesso, vai ter a oportunidade de ver mais de perto quanto tempo perdeu buscando materiais por aí que estavam formatados e prontinhos para impressão em nossos discos virtuais.

PROJETO QUINTO ANO (47) -A sala de aula


Após a realização da colagem os alunos realizarão a analise dos seus desenhos na procura de ângulos:



Retos



Agudos



Obtusos



Voltando ao quadrado do Tangram, cada parte corresponde a ½ do todo.

Pense e resolva:

1 dividido por 2 = ½



½ + ½= 2/2 = 1 inteiro



2 x ½ = 1



4º Pegamos um dos triângulos do quadrado e dividimos em dois.

Quantos desses triângulos são necessários para formar o quadrado inicial.



Cada um desses triângulos é ¼ do todo.



Pense e responda:



½ dividido por 2 = ¼



4 x ¼ = 4/4 = 1



Após aprendizagem de calculo de MMC compreenderão melhor essas explicações práticas.

Conclui-se na prática que ½ e ¼ são frações equivalentes.

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