ARTES- bolas natalinas
Quer produzir bolas natalinas para sua árvore ou para sua sala de aula.
Visite o site:
http://www.bemsimples.com/br/artesanato/1247-bolas-natalinas
Visite o site:
http://www.bemsimples.com/br/artesanato/1247-bolas-natalinas
ALFABETIZAÇÃO - diversas com a letra A
Nos dois quadrinhos acima, pintar cada um com uma cor cujo nome começa com a letra A: azul e amarelo:
PROJETO QUINTO ANO (42) - A sala de aula
A primeira dela é a
composição com triângulos realizada abaixo:
De acordo com sua turma
defina se entrega os triângulos prontos ou eles mesmos deverão cortar e pintar
para montar a figura.
Após a montagem algumas questões:
.quantos triângulos foram utilizados?
.quais as cores que você utilizou para
colori-los?
.calcule as medidas dos triângulos
utilizados.
.qual o perímetro de cada triangulo?
.Calcule o perímetro de:
2 triângulos
3 triângulos
4 triângulos
5 triângulos
6 triângulos
.Novamente repita a operação de
traçados de linhas com réguas.
EDUCAÇÃO INFANTIL - Projeto esquema corporal e sentidos
Projeto: Esquema –
Corporal e Órgãos dos Sentidos:
Alunos Atendidos: Crianças no período Pré-Escolar – 1o
ou 2o ciclo de Educação Infantil.
Período: _____________________.
Duração: De duas a três semanas.
Objetivos:
No
final do projeto os alunos deverão ser capazes de:
·
Identificar
todas as partes do corpo;
·
Conhecer
as partes do corpo;
·
Reconhecer
os sentidos;
·
Identificar
e diferenciar as partes do próprio corpo com as partes do corpo dos amigos;
·
Vestir-se
e desvestir-se sozinha;
O
professor deverá:
·
Estimular
as crianças a: rolar, agarrar, sentar, engatinhar, andar em um pé só, andar
sobre linhas – Trabalhando assim atividades de Psicomotricidade;
·
Estimular
o raciocínio e a atenção;
·
Estimular
a Socialização
·
Estimular
as crianças a explorar todos os 5 sentidos de forma abrangente.
((>>Restante do projeto baixe na integra pelo link:
ALFABETIZAÇÃO - ABC da alfabetizaçao
Fica a dica de um material teórico bem interessante disponivel no endereço abaixo:
http://educarparacrescer.abril.com.br/alfabetizacao/1/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=alfabetizacao
http://educarparacrescer.abril.com.br/alfabetizacao/1/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=alfabetizacao
PROJETO QUINTO ANO (41) - A sala de aula
Os alunos copiaram do quadro-negro o
texto abaixo:
A
sala de aula
Quando
estamos na escola, passamos boa parte do tempo na sala de aula.
O
professor, os alunos, os objetos e tudo que está ao nosso redor fazem parte do
ambiente da nossa sala de aula.
Às
vezes mudamos as carteiras, a mesa do professor e os objetos de lugar.
AZEVEDO, Maria R. Viva a vida. Vol.1
Editora FTD.p88
Produziram um texto descrevendo a nossa sala de aula.
Após a produção você pode organizar um sarau para a
leitura dessas produções, pode também realiza-las em folha solta e colocar num
mural na sala de aula. Pode elaborar uma votação e escolher o melhor texto.
Algumas atividades artísticas serão realizadas nos
próximos dias visando aumentar a percepção visual, espacial(disposição na
folha) e a coordenação motora: pinturas e recortes.
PROJETO QUINTO ANO (40) - A sala de aula
Observe o retângulo abaixo. Complete abaixo com
a quantidade de peças usadas.
dos dias de abril ......................
de uma
hora ........................
século
...................................
de uma
hora ...........................
de um minuto
........................
de uma hora.............................
Atividade de coleção pedagogica (complementar):
O retângulo foi preenchido com ..... peças.
½
..........
1/3 .........
¼ ...........
1/10.........
Descubra as frações de tempo indicadas:
Assinar:
Postagens (Atom)