PROJETO QUINTO ANO (37) - A sala de aula


Na sequencia, houve a leitura e interpretação oral do texto abaixo:



            Olhe a sua volta. O que você vê?...............................................Tudo o que vocêvê tem uma utilidade e também um preço: sua roupa, seus materiais enfim, tudo.

            As carteiras, as cadeiras, os armários são adquiridos pelo governo, com dinheiro de impostos que todos pagam. Quando a mamãe vai ao supermercado e compra o arroz, o feijão, a carne e todos os produtos de higiene, de cada produto, o governo fica com uma parte em impostos ao qual depois deve usar em beneficio da própria população como na compra desses objetos que falamos. Esses bens são para seu uso, para nosso uso, e servirá para os alunos que passarão por essa sala nos próximos anos. Se você não cuidar dela hoje, amanhã ela estará suja e feia. E quem é que gosta de estudar em carteira feia e suja? Aquilo que nós não queremos para nós, não devemos fazer para os outros. Ajude a cuidar do patrimônio da escola. Assim você mostra ser uma criança educada e cidadã: cumprindo com seus deveres e respeitando os direitos das outras crianças que sentarão nos mesmos lugares que vocês!

Dependendo do estado de conservação das carteiras de sua sala de aula, pode-se realizar uma atividade prática de produção de cartazes e colagem na sala ou em murais fora da sala, falando da importância de cuidar do patrimônio publico.



.Pinte na lista abaixo o que é de uso comum e faça um retângulo no que for de uso individual:

Cadeira                                 lápis                                       armário

Borracha                               carteira                                  canetas        

Cortinas                                mochila                                 caderno

Estante                                 apontador                             livros



.Qual é o assunto do texto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário