Aguarde

Novos tempos pedem novas propostas e soluções.
Inclusão, currículos adaptados, atividades diferenciadas são a tônica do trabalho atual do professor que precisa atender individualmente todos os seus alunos.
E se você encontrasse numa só pesquisa, uma variedade de atividades sobre o mesmo tema, em diferentes níveis de aprofundamento?
Vem aí, os NOVOS DISCOS VIRTUAIS...
Aguarde!

PROJETO QUINTO ANO (34) - A sala de aula


A sala foi dividida em grupos de quatro alunos e para cada grupo foi entregue seis barbantes para dividir as carteiras, fracionando-as e uma fita métrica.

O trabalho uniu os cálculos de frações de quantidade com medidas e decimais à prática de conferir as medidas nas carteiras.



Vamos fracionar a carteira?

Marque as medidas abaixo, pinte as frações correspondentes e escreva como se leem as frações:



.Divida a carteira em 10 partes. Cada parte mede .....cm. Ou seja, 1/10 da carteira tem .....centímetros. Com base nesse valor calcule:

0,2 .......... ou 2/10

0,3 .......... ou 3/10

0,4 .......... ou 4/10










Nenhum comentário:

Postar um comentário