MAQUININHA PAGSEGURO

Aumente suas vendas aceitando débito e credito.
Compre em condições especiais pelo link:

DISCUSSAO - melhorar a qualidade! Eu apoio!

Amanhã comemoramos o Dia do Professor!
Mas o que comemorar enquanto sociedade e governo
pretendem aumentar nossa jornada e jogam em nossas costas
a conta do fracasso de estudantes relapsos, que além
de não demonstrar por nós nenhum respeito, não
cumprem seus deveres enquanto alunos?
Nosso abaixo-assinado está tomando vulto, e com
a graça de Deus, a cada dia novas pessoas se unirão
à nossa voz na luta por essa indecência proposta pelo governo.
Porém, além de mostrarmos nossa indignação e gritarmos
que este não é o caminho, precisamos também contribuir
com sugestões.
Este tópico está sendo criado para debatermos o seguinte assunto:
"Melhorar a qualidade do ensino!Eu apoio!"
As respostas podem ser dadas de forma anônima ou utilizando apenas o primeiro nome e o que queremos,é ouvir a sua voz! É só clicar no botão comentarios logo abaixo dessa postagem e escrever.
O que você, enquanto professor ou professora que está dentro de sala de aula, todos os dias cumprindo a sua parte, acredita que deva ser feito em busca da qualidade na educação.
Vamos contribuir com sugestões!!!!

FELIZ DIA DO PROFESSOR
que deveria ser todos os dias!!!!

9 comentários:

  1. Acredito como a Juliana falou: alunos com dificuldades em acompanhar o ensino normal deveriam ter atendimento especializado e para isso contratação de novos profissionais para atende-los em contra-turno.

    ResponderExcluir
  2. Concordo que a educação esta precaria, não é aumentando nossa carga horaria que irá melhorar, e sim dando condições para que desempenhemos um trabalho bem feito.cobrando responsabilidade dos pais com relação a atenção e materiais,pq se nós professores não comprarmos lapis, borracha, lapis de cor e até mesmo caderno não conseguimos dar aula.concordo que estamos tendo que lidar com alunos relapsos,pais relapsos e governo relapso.O professor é todos os dias desrespeitado em seu ambiente de trabalho agredido muitas vezes,por falta de limites de alunos em que os pais vem dizer pra gente que não podem com a vida de uma criança de 6 anos,aí o governo acha que a culpa é nossa.Se tivessem vergonha na cara(os governantes) nem fariam essas propostas e sim fariam nossa profissão voltar a ser valorizada e respeitada,porque hoje em dia se disser que é professor,é a mesma coisa que dizer que não temos que abrir a boca e sim aceitar tudo o que os alunos e pais impõem e ficar quietos porque somos tratados como nada.Esse é meu desabafo como professora da rede estadual de ensino.

    ResponderExcluir
  3. Tua realidade é a mesma de milhares de professores Brasil a fora seja em que cidade for!!!Enquanto o governo mostra na televisão merenda igual a de restaurante, na verdade se tem uma sopa rala, muitas vezes de macarrão com macarrão. As escolas tem as necessidades mais básicas, papel sulfite é luxo! Quando se pede 200 folhas para um ano inteiro tem pai que manda 50 ou menos que isso!!! É dificil!!!!

    ResponderExcluir
  4. Resgatar a valorização do professor será um trabalho bem grande e nada fácil. Aumentar os dias letivos não tem nenhuma relação com o aumento da qualidade do ensino. Precisamos de uma tomada de consciência social e um resgate do importante papel das famílias, não podemos admitir que nossas crianças tenham uma educação familiar e escolar “solta” onde pensem que tudo é permitido.
    Os professores precisam também se auto-valorizar.
    FELIZ DIA DOS PROFESSORES!

    ResponderExcluir
  5. Mudança no ECA já. Aluno e principalmente a familia precisam respeitar o professor!

    ResponderExcluir
  6. Ser professor
    é professar a fé
    e a certeza de que tudo
    terá valido a pena
    se o aluno sentir-se feliz
    pelo que aprendeu com você
    e pelo que ele lhe ensinou...
    Ser professor é consumir horas e horas
    pensando em cada detalhe daquela aula que,
    mesmo ocorrendo todos os dias,
    a cada dia é única e original...

    Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e,
    diante da reação da turma,
    transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender...

    Ser professor é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado.

    Ser professor é ter a capacidade de "sair de cena, sem sair do espetáculo".

    Ser professor é apontar caminhos,
    mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés...
    Por isso que sempre digo: "Ensinar não é cortar as asas, mas sim orientar o voo."

    ResponderExcluir
  7. Sabe... se formos ficar pensando que são só os salários baixos que atrapalham a qualidade da educação hoje, estaríamos fritos. Além de tudo isso que todos nós sabemos e sempre comentamos, são vários os fatores que contribuem para essa "baixa qualidade da educação", mas não devemos ficar procurando culpados para tal fato e sim procurar alternativas para melhorá-la. Existem "professores" e "PROFESSORES" profissionais e "PROFISSIONAIS". PENSEM NISSO...

    ResponderExcluir
  8. Ah! acabei falando de alguns fatores e esqueci de concordar que também não acho que aumentar a nossa carga horária ou seja, os dias letivos vai melhorar o ensino, mesmo porque venho do tempo em que as aulas começavam em março e terminava em novembro e garanto que a gente aprendia muito mais do que nossos alunos hoje em dia que não querem saber de nada e vivem numa família onde todos precisam trabalhar e nunca podem prestar atenção naquela criança que está pedindo socorro por tudo.

    ResponderExcluir
  9. Antes de tudo é preciso considerar a profissão de professor como uma das mais importantes,por que não dizer a mais importante de todas,pois sem a existência do professor seri inviável haver quaisquer outro profissional. Acho que se houver por parte dos governantes essa postura, aí haverá valorização pelo profissional que se dedica a mostrar o caminho, a guiar, o ajudar a encontrar o rumo certo: o professor, que sempre serviu de escada para os outros subirem,mas nunca saiu de onde está; em último plano dentre todas as outras profissões. Sonho com o dia em que o professor seja visto como um profissional respeitado e de valor. Que ainda haverá um governante que saiba dar ao professor o lugar de destaque que ele merece, enfim sonho com um futuro onde ainda haja pessoas que queiram se dedicar a arte de ensinar,não só por vocação,mas também pela valorização profissional.

    ResponderExcluir