MAQUININHA PAGSEGURO

Aumente suas vendas aceitando débito e credito.
Compre em condições especiais pelo link:

PROJETO QUINTO ANO (16) - A sala de aula

Cadeiras

Existem na nossa sala de aula ....... cadeiras. Deste total .......são utilizadas pelos alunos e ficam desocupadas ........cadeiras. Em fração, são ocupadas..........., são desocupadas, cada cadeira é .......do total.

Quando faltam na sala seis alunos, quantas cadeiras ficam desocupadas?.....

Quantos alunos poderiam matricular-se em nossa turma de acordo com o número de cadeiras disponíveis?...............

Quantas vagas ainda restam?...........................

ATIVIDADE PRÁTICA

Você conhece a dança das cadeiras? Então vamos brincar!

Marque no caderno o nome do campeão ou campeã:.........................................

O que é preciso para permanecer na brincadeira?...............................................

Quantos alunos participaram da brincadeira?

.............................................................

Qual a probabilidade de você ser vencedor ? (1 em quantidade total de participantes).

Quem tinha a maior chance?............................................

Explique por que você não ganhou.



**coloque no caderno as questões que você achar importante ou realize as questões apenas oralmente avaliando o seu tempo disponível para trabalho com o projeto e aceitação da turma ao mesmo também. Você é livre para acrescentar, subtrair atividades.

Armários
Marque circulando a forma geométrica mais parecida com os armários de nossa sala de aula:
Marque circulando a forma geométrica mais parecida com os armários de nossa sala de aula: 
As situações problemas abaixo poderão ser trabalhadas com copia no caderno do aluno ou oralmente com resolução no quadro-negro. A forma de resolução é de sua escolha, o importante é levar o aluno à reflexão sobre estes pontos.

Você poderá adaptar os números de acordo com a sua realidade de sala de aula, se o armário tem mais portas, ou menos, ou mais prateleiras, ou há mais de um armário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário