ORGANIZAÇÃO DO BLOG

Foi iniciada hoje uma operação de organização do blog. Materiais serão separados, postagens sem link válido serão corrigidas e por isso algumas coisas serão postadas novamente e estarão no inicio do blog com marcação temática para facilitar a busca.
A localização das atividades serão mostradas em video no interior da postagem para facilitar seu acesso e consulta.
E você que ainda não viu vantagem em adquirir o acesso, vai ter a oportunidade de ver mais de perto quanto tempo perdeu buscando materiais por aí que estavam formatados e prontinhos para impressão em nossos discos virtuais.

PROFESSOR -brincadeiras infantis


Muitas brincadeiras infantis contruibuem significativamente para o aprendizado de conceitos importante, acompanhe:

Quebra – Cabeças:
Disponível tanto virtual como realmente, o já conhecido quebra-cabeça é importante na relação parte e todo e na união entre as peças, despertando a importância de cada uma delas, juntas, formando uma figura maior. Desenvolve a noção espacial e a coordenação motora infantil.


Jogo da Memória:
Muito conhecido de todos e disponível virtualmente, desenvolve não só a memória usual, mas a fotográfica, elemento essencial para a absorção de novos conteúdos. Além disso, a rapidez e o raciocínio lógico são mais testados e, consequentemente, otimizados.
Stop:
A seqüência de palavras que corresponde a cada um dos blocos em determinado tempo proporciona rapidez e exige um vocabulário maior e mais vasto, sendo uma excelente ferramenta para aprender palavras novas.


Caça ao Tesouro:
Ir à busca do que está perdido já é uma tarefa alucinante. Encontrar pistas sobre o local desvendando enigmas é melhor ainda, pois, prova a capacidade de interpretação a partir de informações implícitas.

Pega- Bandeira:
A escolha do melhor momento, do melhor trajeto, da rota de fuga, tudo isso antes de partir para conseguir o objetivo maior. Uma prova de que a estratégia da equipe pode funcionar melhor que individualmente.

Jogo dos Erros
A percepção de diferenças em duas figuras bastante parecidas só contribui para dois fatores fundamentais: a atenção e a concentração.

Jogo da Forca
Através de letras em diferentes posições e da dica fornecida pelo ‘carrasco’ é um belo teste para a criança formar a palavra corretamente e associá-la a um tema.
Jogo da Velha
Embora seja simples, inicia o processo de estratégias e jogadas futuras com o objetivo de vencer, ou impedir a vitória do oponente, por uma sequência.


Planejamento Financeiro
Com dinheiro fictício, quais serão as decisões tomadas pelos pequenos? Pensando nisso, as fabricantes lançaram a versão Júnior dos jogos.

Soletrando
Baseado no programa de TV, o ditado deixará de ser um martírio se for uma simulação do quadro. Ao invés de escrever, a palavra é escrita pelo cérebro e, apenas pronunciada.


Um comentário:

  1. Olá, quero compartilhar com você o Almanaque de Brincadeiras e Dinâmicas. Eles contêm 1000 atividades recreativas, dentre brincadeiras de rua, brincadeiras infantis, brincadeiras antigas, brincadeiras folclóricas, brincadeiras para jovens, dinâmicas de grupo e tarefas de gincana para todas as idades e ocasiões. É um monumento da recreação e seu download é totalmente grátis. Vale a pena baixar, divulgar... e brincar!

    Acesse: http://brincadeirasderua.zip.net

    ResponderExcluir