Aguarde

Novos tempos pedem novas propostas e soluções.
Inclusão, currículos adaptados, atividades diferenciadas são a tônica do trabalho atual do professor que precisa atender individualmente todos os seus alunos.
E se você encontrasse numa só pesquisa, uma variedade de atividades sobre o mesmo tema, em diferentes níveis de aprofundamento?
Vem aí, os NOVOS DISCOS VIRTUAIS...
Aguarde!

Desabafo

Nem tudo na vida da gente sai conforme o planejado e a mensagem da amiga Alexandra hoje, me fez parar para pensar em uma dessas coisas: o blog do banco. A Alexandra é uma amiga muito querida, e não quero que ela pense que estou escrevendo essa mensagem para ela. Estou escrevendo para todos que passam por aqui e esclarecendo o que se passa para que ela também possa entender.Pois escrever na caixa de recados esse texto seria impossível.
Para voce que não conhece a historia do banco de atividades.
Vou contar e explicar um pouco do que estou vivendo hoje.
O banco de atividades surgiu no dia 17 de fevereiro de 2008. Foi eu que criei. Que pensei nele, como uma segunda fonte de renda, para complementar meus rendimentos e me tirar do sufoco financeiro que eu estava vivendo naquela época.
Pois bem, o formato original era o seguinte: abri um orkut, as pessoas iam me add, eu fiz albuns mostrando os conteudos e atividades que eu tinha disponiveis e as pessoas  faziam pedidos de atividades por email. O que elas precisavam eu enviava por email. A cobrança não era antecipada, eu enviava 50 atividades para a pessoa, e se ela quisesse receber mais, faria o pagamento por elas, no valor de 5 reais e habilitava sua conta para receber mais 50 atividades, então faria o pagamento novamente e assim sucessivamente.
Nessa época eu trabalhava dois turnos em uma escola municipal, e quando chegava a noite em casa, meu email estava lotado de pedidos e trabalho a ser realizado.
Cheguei a ter mais de 400 clientes cadastrados recebendo atividades. Mas...
na hora de pagar...ou melhor dizendo: na hora de contribuir com quem estava contribuindo com o seu trabalho...as pessoas foram sumiiiiinnnnnddddoooooo.Desaparecendo! Literalmente!
Então mudei a idéia e comecei a comercializar as atividades em CD's. Consegui sim algumas boas clientes, que acompanhavam minhas produ ções, e colaboravam com o meu trabalho, mas, não o suficiente para manter uma renda razoável que compensasse todo o trabalho que eu tinha na época.
Foi nesse meio tempo que nasceu minha filha, eu me mudei de cidade e deixei meus dois padrões de professora e fiquei só em casa com a minha filha para vê-la crescer. Mas, voce sabe que depender de marido para comprar uma calcinha não é fácil e eu depositei nesse trabalho, meu empenho para ter sim uma fonte de renda razoável, nada que me garantisse um carro novo ou uma viagem ao exterior, mas algo que eu pudesse contar todos os meses, para poder pelo menos fazer uma comprinha a prestação!
Nesse tempo meu orkut lotou o perfil com 1000 contatos, mas as pessoas só queriam saber do que eu postava, das novidades que eu deixava lá em termos de ideias e facilidades para seu trabalho. Financeiramente nunca foi o que eu esperei ou planejei e vivi aquela situação chata de recusar a entrada de novas pessoas, ou excluir quem estava lá, quando então, apareceu a idéia do blog.
O blog seria o espaço ideal para a divulgação do meu trabalho visto que eu poderia ter um numero ilimitado de seguidores (não só 1000 como no orkut) e poderia postar atividades e propagandas e abri o blog na expectativa das mesmas 1000  pessoas que queriam espaço no orkut, me acompanharem no blog. O que também não aconteceu!
Embora atualmente eu tenha uma visitação diária na faixa de 3 a 5000 pessoas. Essas passam, pegam e nada deixam. Nem sequer um MUITO OBRIGADO na caixa de recado elas deixam.
A criação dos cd's de arquivos do blog, foi outra tentativa de conseguir renda, que também, tem se mostrado, frustrada! Das mais de 3.000 visitas que o anuncio teve nos últimos 30 dias, houveram 10 vendas! E dessas vendas, 3 pessoas fizeram a compra, clicando em comprar, e não fizeram o pagamento! Ainda passaram para brincar no meu anuncio!!!!!!!!
Veja: o que seria 15 reais para uma professora que visita o blog regularmente e baixa atividades gratuitamente? Comprar o cd do blog não seria apenas uma forma de facilitar o seu trabalho tendo organizadas 1000 atividades num cd, mas seria também  uma forma de colaborar com a manutenção do meu trabalho, porque diga-se de passagem, nem relógio trabalha de graça!Mas...
eu não estou cobrando nada, porque atualmente, já perdi a motivação que tinha!
Estou simplesmente explicando e contando o que tenho pensado!!!!!
..ah, mas sugestões de postagens muitas se lembram de deixar nos meus emails!!!!!!
Ou até pedidos do que não encontraram aqui! Daí  se lembram!!!!!
 Esse tipo de situação tem me deixando muito chateada, e já há algum tempo,porque na verdade, vejo que meu trabalho não tem o menor valor!
Que as pessoas, não digo todas, mas que há pessoas que me tratam como uma empregada: "preciso de atividades de... urgente!" É com essa delicadeza que me escrevem rsrss
E quem se lembra que eu também sou uma pessoa e que também gostaria de uma remuneração pelo serviço que realizo????
Que professora vai trabalhar todos os dias se não tiver a certeza do pagamento no final do mês????
Mas eu sempre estive aqui todos os dias fazendo postagens no blog!
Mas, meu trabalho não teve valor.
Comecei a vender os produtos que minha mãe confecciona anunciando aqui no blog, mas também não tive retorno. Também não tive retorno com os livros que estive vendendo por menos da metade do preço de uma coleção nova. Enfim, onde conseguir $$$?
Foi aí que conheci o STC! Por indicação de uma conhecida eu entrei, estou formando a minha rede de negócios, e agora sim, eu estou conseguindo ter a fonte de renda que eu queria. E que na verdade todos precisam! Estou agora, investindo meu tempo em algo que me trará retorno financeiro! Dinheiro certo!
E que eu gostaria muito de ter tido com o blog mas infelizmente  não tive.
Sinceramente, as propagandas estão aqui, mas não me ajudam em nada!
Pois quem ve o blog não compra o que eu vendo!
Da mesma forma o blog está aqui e também não me ajuda em nada!
Porque não tenho retorno financeiro com ele!
Já que a situação foi levantada, é tempo de tomar decisões. Que eu nao estava pensando também por falta de tempo, visto que meus dias tem sido curtos para realizar as atividades que realizo atualmente.
Por isso, deixarei o blog aqui quietinho por uns dias, até que eu resolva o que será dele...
Se voce chegou com a leitura até o final, obrigada por ouvir meu desabafo.Eu estava precisando mesmo colocar para fora rsrrss.
Não tive a intenção de ofender ninguém, apenas contei fatos de minha vida que mudaram a minha trajetória e a maneira de encarar as coisas.

abraços

Juliana
obancodeatividades@gmail.com
obancodeatividades@hotmail.com





13 comentários:

  1. Oi, Juliana!

    Sou professora do ensino fundamental ciclo II e ensino médio, mas desde que conheci seu trabalho através do orkut amei e mesmo não sendo professora das séries iniciais comprei algumas coleções por achar intessante seu trabalho, portanto não se sinta desvalorizada. Seu trabalho tem valor sim, não deixe que um punhado de pessoas sem ética profissional e amor pela educação destrua um sonho tão bonito como o seu. Torço pelo seu sucesso, porque como professora entendo perfeitamente sua batalha e sua angústia.Conte comigo e vamos repessar essa sua decisão. Um beijo enorme e sinta-se valorizada e amada por mim.

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana,
    Eu daqui de SPaulo sou sua fã numero 1. Tenho os seus Cds e pretendo continuar atualizando. Quero deixar aqui meu depoimento de como foi e é importante seu trabalho, pois me ajuda enormemente.
    Ano passado eu alfabetizei os alunos da 4ª série que só sabiam as vogais com os frutos do seu trabalho. Se não fossem as suas atividades eu não teria dado conta de trabalhar os conteúdos de uma 4ª série e ainda alfabetizar. E eu estou falando de escola pública, onde encontramos todos os tipos de dificuldades, e que mesmo assim nos dedicamos tanto e lutamos para fazer o melhor pela educação.
    O seu trabalho é de grande valor, é um trabalho de valor social!!! Infelizmente o individualismo tão presente hj na sociedade leva as pessoas a agirem de forma egoísta.
    Quero deixar aqui o meu MUITO OBRIGADA, MUITO OBRIGADA, MUITO OBRIGADA. Por mim e por nossos alunos que são os maiores beneficiados.
    Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana,
    Eu daqui de SPaulo sou sua fã numero 1. Tenho os seus Cds e pretendo continuar atualizando. Quero deixar aqui meu depoimento de como foi e é importante seu trabalho, pois me ajuda enormemente.
    Ano passado eu alfabetizei os alunos da 4ª série que só sabiam as vogais com os frutos do seu trabalho. Se não fossem as suas atividades eu não teria dado conta de trabalhar os conteúdos de uma 4ª série e ainda alfabetizar. E eu estou falando de escola pública, onde encontramos todos os tipos de dificuldades, e que mesmo assim nos dedicamos tanto e lutamos para fazer o melhor pela educação.
    O seu trabalho é de grande valor, é um trabalho de valor social!!! Infelizmente o individualismo tão presente hj na sociedade leva as pessoas a agirem de forma egoísta.
    Quero deixar aqui o meu MUITO OBRIGADA, MUITO OBRIGADA, MUITO OBRIGADA. Por mim e por nossos alunos que são os maiores beneficiados.
    Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, não desanima não. Lembra de mim? Já comprei os cds seus também. Comprei mesmo aquele que não era a série que eu dava aula, mas por ficar ENCANTADA com o seu trabalho. Continuei, precisamos de você tambem. Um SUPER beijo...
    TATIANA - SETE LAGOAS - MG

    ResponderExcluir
  5. Olá minha amiga, lamento muito que esteja se sentindo assim. Compreendo-a perfeitamente: todos necessitamos de reconhecimento, seja ele de que natureza for (um simples agradecimento, a compra de um produto, um recadinho carinhoso no mural, um comentário...). É certo que há pessoas que nos tratam com ingratidão e até com desrespeito, porém, não são elas que devem ocupar um dos lados da nossa balança quando sopesamos uma situação. Não permite que a atitude de gente assim influencie a sua decisão. Agora, se o seu problema maior reside na falta de retorno financeiro, é bom mesmo analisar os fatos com frieza, até porque a nossa família faz parte do "negócio", pois é dela que retiramos um tempo precioso para dedicar-nos ao blog.
    Suas atividades já me beneficiaram, e muito, a mim e aos meu alunos. Sou-lhe grata. Um grande e forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. ei ju...Comprei seu cd por causa dos desenhos, lembra?Até sugeri q vc fizesse um só com desenhos...Bom, entendo perfeitamente o q vc sente.trabalho com artesanato e as vezes tenho vontade de jogar tudo pro alto...Mas a vida é assim mesmo...Pense com carinho em tudo e faça o q for melhor pra vc, o q te fizer sentir bem ,realizada. Um caminho de vitoria se abrira em sua frente, e não permita jamais q alguém destrua o q vc tenha construído...Beijinho no coração

    ResponderExcluir
  7. Juliana,minha querida!
    Sempre admirei seu trabaho e acho vc uma pessoa incrível e Especial,até por tamanha solidariedade.Mas tb sempre achei q vc tem que pensar mais em Você mesmo.
    Jogue fora de sua vida quem não presta e não valoriza o que vc faz!
    Vc construiu laços e pontes que jamais morrerão em nós...Acredite:O melhor de Deus ainda está por vir pra sua vida.E virá!Basta crer!
    Um beijo enorme e conte sempre com todas nós que te amamos e amamos o que vc faz!

    ResponderExcluir
  8. Oi Juliana, meu nome é Mariza eu comprei os seus cd,s e posso dizer que é um trabalho belissimo, ficarei muito triste se acabar.
    Mas acredito que todo trabalho deve ser recompensado, poi ninguem vive de brisa.Por isso desejo muita sorte pra você.

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, não fique chateada pois com certeza há muitas pessoas que admiram o seu trabalho e eu sou uma delas, tenho todos os seus cds e até já comprei outros produtos do blog, não sei como irei me virar se você desistir dele, pois pra mim o seu trabalho tem sim um valor imenso e me auxilia tanto que você não faz idéia, já fiz propaganda e ainda faço pra todas as professoras que conheço aqui de Curitiba e Araucária.Enfim, não se sinta desvalorizada porque existem pessoas aproveitadoras mesmo e seja qual for sua decisão que Deus te abençoe, muita sorte e sucesso, e pense com carinho no blog...bjsss

    ResponderExcluir
  10. OI JULIANA. TBM AMO SEU TRABALHO. COMPRO SEUS CDS QUE ME AJUDARAM MUITO E ATUALMENTE MESMO NÃO TRABALHANDO NA SALA DE AULA. ADMIRO MUITO SEU TRABALHO, O CAPRICHO E CARINHO POIS SEI O QUANTO É DIFICIL. NAO DESANIME. SEJA FELIZ. ESTOU AQUI TORCENDO POR VC.
    JESUS TE AMA E TEM O MELHOR PRA VC. BJOS

    ResponderExcluir
  11. Olá Juliana...li seu desabafo e entendo como está se sentindo, mas não se deixe abater com as dificuldades encontradas no caminho. A gente sabe que podemos fazer e dar o melhor de nós, e nem sempre somos reconhecidos,principalmente por nossos companheiros(as) professoras. Estarei torcendo por vc ára que tome a mehor decisão. Bjsss

    ResponderExcluir
  12. NÃO TE CONHEÇO, NUNCA COMPREI NADA SEU MAS CONFESSO QUE SOU UMA DAS PESSOAS QUE USAM O SEU BLOG...QUERO TE DIZER QUE ENTENDO VC, SEI O QUE ESTÁ PASSANDO E TORÇO PARA QUE VC TENHA FORÇA, FÉ E SORTE NA VIDA. SOMENTE PELO FATO DE VC DISPONIBILIZAR TANTAS COISAS BOAS JÁ DEMONSTRAM QUE VC É UMA PESSOA DE ÓTIMO CORAÇÃO (MAS PESSOAS DE ÓTIMO CORAÇÃO TAMBÉM PRECISAM SOBREVIVER NÃO É?).
    PESSOAS DE TÃO GRANDE VALOR MERECEM O MELHOR...E O MELHOR NÃO VEM DE PESSOAS, VEM DE DEUS!
    QUE ELE TE ILUMINE SEMPRE! FIQUE COM ELE!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ju!
    Sou profesora e moro em Santos.Entrei hoje pela primeira vez em seu Blog e gostei muito. Peguei as letras manuscritas que precisava e por acaso li seu desabafo. Achei muito legal tudo o que vc escreveu. Também já conheci pessoas muito folgadas assim como vc. rs..., mas não liga não. Hoje estou com pressa, mas virei visitá-la em breve e provavelmente comprar seus CDs. Parabéns pelo trabalho!
    Um beijo,
    Olga Maria.

    ResponderExcluir