MAQUININHA PAGSEGURO

Aumente suas vendas aceitando débito e credito.
Compre em condições especiais pelo link:

Gravando um cd de arquivos com o Nero StartSmart

É extremamente importante que você saiba trabalhar com ferramentas de gravação.
Com elas você pode:
.salvar uma cópia de seus arquivos preferidos em um cd ou dvd;
.gravar um cd de áudio (quando precisa levar aquela música específica para trabalhar na escola, e lá só tem o toca cd normal);
.gravar videos em DVD para passar para os alunos.
Bem sabemos que a realidade das escolas públicas brasileiras, deixam muito a desejar nos quesitos tecnológicos, e quando se tem uma televisão com aparelho de DVD e um rádio ou aparelho de som, já tem que se erguer as mãos para o céu.
Tudo seria mais fácil se houvesse um data show para que você levasse seu notebook (para quem tem) ou aparelhos que lêem MP3 para que você conectasse apenas o seu pen drive.
Mas, como temos que trabalhar com a realidade e não o imaginário, vamos aprender a trabalhar com as ferramentas de gravação em três etapas.
Nesta primeira, a gravação simples, que você pode usar para salvar uma cópia dos arquivos que você retira da internet e deixar em um cd ou fazer uma cópia de todas as fotos que você tirou em sua câmera, porque computadores pegam vírus e de um momento para o outro você pode perder imagens de valor inestimável.

GRAVANDO UM CD DE ARQUIVOS

A ferramenta ou programa de gravação mais utilizado é o Nero. Os passos a seguir são ilustrados pelos procedimentos do Nero StartSmart, que é um programa de facil utilização.
Vamos lá:
1.Abra o programa selecionando-o em arquivos de programa.
Vai aparecer a tela assim:
2.Clique em cópia e gravação:

3.Selecione a opção gravar disco de dados:

4.Escolha se vai gravar os arquivos num cd ou num DVD.

5.Na tela seguinte selecione adicionar arquivos:

Então procure os arquivos, selecione-os um a um ou vários de uma vez, usando o mouse e a tecla Ctrl junto. Quando você clicar em cima do arquivo e ficar azul é porque está selecionado.
6.Quando terminar clique em avançar:

7.Nesta tela você pode trocar o nome do disco colocando o nome que você quiser, se for fazer mais de uma cópia pode também modificar o numero 1 pelo numero de cd's ou dvd's que pretende gravar.
Em seguida clique em gravar:
8.Aparecerá uma tela pedindo para você coloque o cd ou dvd para gravação.Faça isso e não precisa clicar em nada. O programa fará a leitura e começará a gravação.


Quando o programa terminar de gravar seus arquivos, ele abrirá o leitor de cd e dará opções para você salvar o projeto que acabou de gravar ou finalizar sem gravar. Vai de sua escolha o que vai fazer e finalizar o programa.
Simples não é?
Na próxima postagem sobre esse assunto mostraremos como é simples gravar um cd de áudio: para levar por exemplo, as marchinhas de carnaval para a sua sala de aula!
Foi útil para você essa postagem? Participe de nosso blog. Escreva seu comentário, sua opinião, faça sua pergunta, deixe suas duvidas, queremos conhecer você e saber sua opinião!

o banco de atividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário