Apostilas Temáticas

Que felicidade!
Em menos de 3 horas do anúncio já recebemos diversas respostas de interesse e sugestões para novas apostilas.
E também tem gente curiosa para conhecer o formato dela antes de tirar cincão do bolso :D
Quer dar uma espiadinha você também?
Escreva para nosso email: obancodeatividades@gmail.com e coloque no título "Quero conhecer".
Que enviamos uma amostrinha para você também ver como é o conteúdo e o quanto vale a pena você ter!

Práticas para Educação Infantil

Expressão corporal
Peça que acompanhem com movimentos a letra da parlenda:


Pula, pula, pipoquinha

Pula, pula sem parar

E depois dá uma voltinha

Cada um no seu lugar



Essa parlenda é excelente para trabalhar expressão corporal.

Pode-se trabalhar também com os alunos a musica Pipoca de Paulo Tatit e Arnaldo Antunes.



Dentro – fora

Uma atividade para introduzir os conceitos de dentro e fora pode ser realizada ao ar livre e baseia-se na brincadeira Morto-vivo. Faça uma circunferência com giz na quadra ou emende tiras de jornal para formar um cercado no chão. Depois, brinque com os alunos dando ordens: “Quem está com alguma roupa vermelha, para dentro!Quem não está fique fora!”.”Quem tem cabelo escuro para dentro! Quem não tem fique fora!”

E, assim por diante,invente outras ordens. Os próprios alunos serão os juízes. Os alunos que se enganarem devem sair do jogo.



Pequeno – médio – grande

Explore os códigos de tamanho que aparecem nas etiquetas das roupas. Providencie com antecedência 3 camisetas – P-M-G para mostrar aos alunos. Peça que observem as etiquetas e pergunte se eles sabem o significado das letras que estão ali. Explique.



Para finalizar, entregue a cada aluno uma folha com o desenho de 3 camisetas de tamanhos diferentes. Eles devem escolher uma das letras (P,M ou G) para escrever em cada etiqueta, respeitando os tamanhos.



Antes e depois

Esta brincadeira permite ao aluno recriar uma sucessão lógica de fatos, situar-se no tempo e utilizar as noções de antes e depois.

a) Escolha uma ação que realizamos diariamente como, por exemplo, escovar os dentes pela manhã.

b) Peça aos alunos para lembrar o que aconteceu antes e o que aconteceu depois de eles terem escovado os dentes.

c) Prolongue a brincadeira recorrendo à ação que foi executada logo depois da primeira,e prossiga assim até que seja possível reconstruir com os alunos a cadeia de ações que levam à ação inicial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário