Voltando às aulas

Voltando às aulas

Atualizações- Discos Virtuais

DV LIBRAS - 9 paginas sobre cadeia alimentar já disponível para download.

Teatrinho de Natal

A CAMINHO DE BELÉM

Narrador-como aqueles animais souberam do nascimento de Jesus? Ninguem sabe. Tudo começou quando o galo cantou:
Galo-qui...qui...ri...qui.Cristo nasceu!
Vaca-mom...mom...Onde?Onde?
Carneiro-be...be...Belém...Belém...
Narrador-A vaca convidou todos para irem a Belém.
Vaca - Vamos a Belém levar presentes ao menino. Levo meu leite gostoso. É um alimento forte!
Carneiro- Minha lã é macia. Ela vai proteger o menino contra o frio.
Galinha-Vou levar meus ovos fresquinhos. São um ótimo alimento para a criança.
Jumento - Vou carregar o m enino e a sua mãe no meu lombo.
Narrador - Os animais começaram os preparativos para a viagem. Nisso, quem chegou ali?Vejam só:
Cão- Soube que vão para Belém visitar o Salvador. Posso ir junto?
Vaca - O que vai oferecer? Não produz nada senhor cão.
Carneiro- É perigoso machucar o menino com esses dentes pontudos e os pêlos duros.
Jumento - É mesmo.Acho bom você não ir.
Narrador - O cão achou que seus companheiros tinham razão. Ele ficou muito triste.De repente ouviram o uivo de um lobo faminto. Todos os animais tremeram de medo. Só o cão foi valente.
Quando o lobo apareceu, o cão avançou nele. Os dois animais lutaram,lutaram. O cão foi tão corajoso, que o lobo acabou fugindo de medo.
Os companheiros do cão ficaram muito envergonhados.
Vaca - cão amigo, você nos salvou com sua coragem!
Carneiro - perdão! Acho que sua coragem vale mais do que mil quilos de lã.
Galinha - O cão será um guarda corajoso para a gruta do Salvador!
Narrador - E assim, os animais puseram-se todos a caminho de Belém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário