Voltando às aulas

Voltando às aulas

Atualizações- Discos Virtuais

DV LIBRAS - 9 paginas sobre cadeia alimentar já disponível para download.

Atividades para o Natal

Retirado do 4shared|:

Cartão: Esse cartão de Natal é feito com a mão da criança. Precisa de tinta vermelha e branca. Imagine a mão da criança com o polegar aberto e os outros 4 dedos bem unidos. Os 4 dedos unidos você pinta de branco, a palma da mão de vermelho e o polegar pinta de vermelho com a ponta (onde ficam as digitais) de branco.



Agora é só carimbar numa folha. Ao secar faça os olhos, boca com hidrocor.







Para se situar: Ao carimbar na folha, vira a folha ao contrário para ter o rosto do Noel. Os dedos brancos são a barba e um pedaço do rosto, a palma vermelha é o chapéu, o polegar é aquela parte do gorrinho que fica caída e a digital branca é a bolinha do gorro.







Vela: Fazer a técnica do lápis cera derretido, só que ao invés de fazer no papel, a criança vai colorir uma vela, depois pode-se colocar purpurina.







Faz-se um castiçal de argila ou metade de um carretel, coloca-se a vela e enfeita-se como quiser (bolinhas de Natal, folhas recortadas em cartolina, etc).







Pinha: Colore-se a pinha toda de verde com guache. Depois cola-se paetê, purpurina e no topo, aquelas bolinhas de isopor bem pequenas que vendem nas lojas. Fica tipo uma árvore de Natal. Faça também uma caixinha de papel e entregue dentro da caixa.







Enfeite de árvore: Pegue aquelas bandejas de isopor que vem frios, empadas, etc e risque o desenho preferido: sino, árvore, vela. Corte com o estilete e dê para as crianças pintarem. Uma tinta que pega bem é a plástica. Depois de seco, faça um furinho e passe nylon ou outra fita. É só pendurar na árvore.







Papai Noel: Corte um pedaço de crepom vermelho e cole na parte superior do rolinho de papel higiênico (depois vai ser só juntar em cima e colar uma bolinha de algodão). O rostinho pode-se fazer de várias maneiras, recortando papel e colando é uma delas. O algodão também serve para fazer sobrancelhas e bigodes.







Anjinho com papel sulfite:



Pega o sulfite e dobre um triângulo unindo as pontas.dê para as cças pintarem com giz de cera ou qqer coisa vinda da sua imaginação.a parte q sobra(um retângulo) vc da para as cças amassarem e então faça a cabeça do anjinho cobrindo com o sulfite e amarrando com um lacinho(tipo fantasminha mesmo).encape as argolas das garrafas pets com dourado e cole atrás da cbça do anjinho e pronto.faça os móbiles.juntamente com os sininhos de potes de danoninho q vc corta as abas e cola bolinha de papel alumínio dentro para imitar o badalo do sino.vc aproveita e trabalha as formas geométricas, cores, maior/menor. o q vc puder encaixar no seu conteúdo!







Biscoitinhos de Natal:







125 g de manteiga



200 g de açúcar



2 ovos



Farinha de trigo







1 - Primeiro mistura-se a manteiga com o açúcar até fazer uma massa.



2 - Depois juntam-se os dois ovos inteiros e farinha suficiente para a massa não se colar às mãos e fazer os biscoitos.



3 - A seguir, num tabuleiro untado com manteiga (ou margarina), dispõem-se os biscoitinhos, tendidos com formas diferentes, conforme a imaginação de cada um. Agora no Natal podem-se fazer estrelas, pinheiros, bolas, laços, etc.



4 - Se a idéia for pendurar na árvore de Natal, deve fazer-se um buraquinho na parte de cima, para depois de cozidos se passar um fio.



5 - A seguir por em um tabuleiro















Nenhum comentário:

Postar um comentário