Apresentação em formatura

Como organizar



.Coloque a musica What a wonderful world na voz de Louis Armstrong ou Imagine na voz de John Lennon ou outra a seu gosto.


Narrador:


Todos nós sonhamos com um mundo diferente, um mundo m ais fraterno, mais justo, onde todos se respeitem e se amem,teremos agora, um momento de reflexão sobre a paz que todos nós desejamos.


No palco estão cinco crianças segurando corações, que nos lembram o amor, sentimento tão lindo e desejado por todos nós.


.O coração verde representa os povos da África (a criança levanta o coração). Essa cor simboliza o verde das florestas africanas.


.As Américas, na cor vermelha (a criança levanta o coração) refere-se os índios como primeiros habitantes.


.A Oceania, na cor azul, (a criança levanta o coração), refere-se às inúmeras ilhas espalhadas pelas águas do Oceano Pacífico.


.A Ásia, na cor amarela (a criança levanta o coração) representa a terra do sol nascente, o berço do sol poente,


.A Europa, na cor branca,(a criança levanta o coração) para nós hoje representa a paz.


(Para confeccionar os corações basta fazê-los com papel dupla face vermelho e escrever o nome de cada continente ao centro dele.


.Quatro crianças entram pelo centro do local da festa carregando:


1ª e 2ª criança: faixa branca com os dizeres:PAZ SIM, VIOLÊNCIA NÃO!


3ª criança: globo terrestre


4ª criança : pombo branco (vivo)


Ao chegarem ao palco, devem posicionar-se a seu critério, e, junto com as crianças que representam os cinco continentes, dizem em coro, pausadamente, levantando os objetos que seguram.


SOMOS O AMANHÃ!


SOMOS O FUTURO!


NÓS QUEREMOS A PAZ.


JUNTEM-SE A NÓS PARA REPEPIR


O QUE DIZ A FAIXA BRANCA:


PAZ SIM! VIOLÊNCIA NÃO!


.A criança que segura o pombo, nesta hora, solta-o elevando os braços para o alto. As outras abaixam os corações e o globo até a altura do peito. Somente as duas crianças que seguram a faixa permanecem com os braços para o alto, para que todos possam ler e falar junto com as crianças: Paz sim, violência não!

Baixe o modelo em documento de word no botão download:



Nenhum comentário:

Postar um comentário