Trabalhando com bordas



Nós já ensinamos num momento anterior, onde buscar as bordas pedagógicas e salvá-las no seu computador.

Agora vamos aprender a usá-las em duas situações:

1.Inserir borda em atividade pronta (escaneada - documento de imagem)

2.Inserir borda em atividade que você vai digitar (em documento de word).

1.Inserir borda em atividade pronta

a. Abra um documento de word:

b. Clique no botão Inserir imagem (como na foto)

ou se você não tiver colocado esse botão nos atalhos siga os numerais abaixo: pela ordem: inserir - inserir arquivo de imagem

em seguida localize seu arquivo.

Quando colocamos no word, nem sempre ele fica certinho na folha. Veja o nosso:
Então reorganize-o, primeiro ajustando as margens (já ensinamos isso também).


Depois em seguida, clique sobre a imagem e puxe pelas bolinhas (clicando em cima delas, segurando o mouse clicado e puxando as laterais para ajustá-la à folha.

A BORDA É UM ARQUIVO DE IMAGEM.NÃO SE ESQUEÇA.

Se você tiver trabalhando com um word como o nosso (2007), agora salve seu documento.

Queremos que salve senão não conseguirá realizar os próximos passos.

a.Dê enter para que o cursor fique para baixo da borda, e vamos inserir uma nova imagem seguindo os mesmos procedimentos da inserção da borda. Clique em inserir e vá localizar o arquivo que você quer colocar em cima da borda. Como você posicionou o cursor para baixo do primeiro arquivo, o próximo aparece na sequencia, abaixo ou em outra folha como no nosso:
b. Clique sobre a imagem e arraste-a para cima da borda. Depois, clique e arraste nas bolinhas para ajustá-la à margem (ou seja, diminuindo seu tamanho em relação à borda.

Assim ficarão dois documentos sobrepostos. Salve mais uma vez, usando o teclado é só clicar em CTRL + B (ao mesmo tempo) e está pronto, é só imprimir.




Para fazer esse tutorial escolhemos uma margem qualquer e uma atividade qualquer sem nos preocuparmos com a estética entre um e outro.

2.Inserir margem em documento que eu vou digitar:
a. Insira a borda normalmente como ensinado acima, ao invés de inserir uma nova imagem, insira agora uma caixa de texto:




Siga a numeração:

1.Inserir

2.Caixa de texto

3.Desenhar caixa de texto

Clique onde quer começar a traçar, segure o mouse clicado e arraste para formar a caixa de texto: Agora é só escrever o que quiser!!!!



Como fazer para retirar a margem da caixa de texto?

a.Clique com o botão direito do mouse em cima de um dos pontos da caixa de texto ou em cima da linha dela. Clique em formatar caixa de texto:

Pronto, sua caixa de texto continua ali mas sem a linha preta.

Se você quiser também ampliar a sua margem de escrita, pode selecionar a opção cor de preenchimento, que é a caixinha em cima da caixinha da cor da linha. Normalmente as caixas de texto tem o fundo branco, você pode também deixar sem cor, ampliar a área de escrita e escrever mais para baixo na folha, do lado do sapinho por exemplo até os desenhos embaixo.
Qualquer dúvida sobre essa postagem, ou algo que não conseguiu fazer, escreva um comentário ao final dessa postagem que procuraremos lhe atender...

abraços

o banco de atividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário