MAQUININHA PAGSEGURO

Aumente suas vendas aceitando débito e credito.
Compre em condições especiais pelo link:

Meio Ambiente (24) Desenvolvimento


Os alunos da turma do pré escolar, realizaram a pintura e auxiliados por sua professora, montaram um jogo da memória com os elementos da natureza abaixo:

A seguir alguns momentos do jogo após sua conclusão:




As atividades lúdicas para as turmas de jardim II e pré escolar possuem valor muito importante no desenvolvimento da socialização, dos trabalhos de equipe, colaboração em si com os demais. E sempre que possível são estimuladas!




A professora trabalhou também com os alunos do pré escola, a confecção de uma viseira de borboleta. Primeiramente os alunos com suas viseiras, e em seguida, o modelo da mesma:



Mais uma vez, a turma da quarta série realizou um passeio didático. Desta vez, o destino foi um restaurante fora da cidade, onde são criados animais como porcos, coelhos, cavalos, galinhas e possui lagos de pesca. Neste mesmo local, foram levados em uma ocasião anterior os alunos das turmas de pré e jardim. Porém a máquina fotográfica não foi levada e por isso, não houve registro.




A seguir, o passeio dos alunos da quarta série:








No mesmo dia, aproveitando o ônibus que já estava à disposição dos alunos, assim como a proximidade, levamos os alunos ao aterro sanitário de nossa cidade. Infelizmente, ninguém quis descer do ônibus, e não dá para tirar a razão dos alunos. O ar estava quase que irrespirável, não sei nem se existe essa palavra, mas, não conseguimos entender como pessoas conseguem viver nas proximidades do local, pois há várias casas, além de famílias que mexem no lixo em busca de restos. O que é pior: crianças crescendo no meio de um lugar tão horrível.
Dentro do ônibus, a diretora comentou com os alunos sobre essa situação, assim como perguntou aos alunos se havia dado para perceber a diferença entre ar poluído e ar puro. Também disse aos alunos que deveriam dar mais valor à boa vida que levam, pois com certeza não gostariam de estar no lugar das crianças que um dia estiveram lá. Hoje sabemos que o programa PETI do governo atende principalmente aquelas crianças, e não temos certeza se ainda existe alguma trabalhando por lá, mas sabemos que há anos atrás existiam.




A foto abaixo foi tirada de dentro do ônibus, ficou um tanto distante porque não tivemos coragem de chegar mais perto. O cheiro estava muito forte!



Saindo do aterro sanitário, existiam muitas pedras na beira da rua, como estávamos precisando para organizar os canteiros do jardim, os alunos foram convocados a buscar e recolher as pedras e colocar dentro do ônibus. Eles simplesmente adoraram:



Na mesma ocasião, os alunos passaram novamente pelos bairros Coroados, Nereidas I e II, Vila Eliana, Brejatuba e foram fazer uma visita ao principal ponto turístico de nosso município: o Morro do Cristo, para observar como a natureza do local estava sendo preservada.




As crianças não gostaram muito do que viram: bastante lixo ( não por falta de lixeiras no local e sim pela falta de educação dos visitantes) e muitas pixações (caracterizando poluição visual de um local onde a beleza visual deveria predominar para harmonizar com a bela paisagem e vista das praias).



A visita foi registrada:





A última parada foi na praia central de onde os alunos tem uma vista geral de toda a praia assim como avistam ao longe o Morro do Cristo.
É uma pena que a câmera não tenha uma resolução muito boa, hoje existem modelos mais perfeitos, mas aquele ditado que “quem não tem cão caça com gato” vem bem a calhar nesse nosso caso!




E olha que essa modernidade é exclusividade da nossa escola na cidade. Ninguém trabalha com esse tipo de recurso, mas imaginem o custo que sairia em termos de filme e revelação todas essas fotos do projeto, ficaria simplesmente inviável em relação à nossa realidade!



O passeio foi muito proveitoso, ampliei bastante as fotos que na minha opinião melhor representam a natureza exuberante de nossa praia! Para mostrar também que amamos muito o local onde vivemos, e queremos cuidar dele, para que a cada dia, mais pessoas possam vir a amá-lo conosco!



Voltando à escola, a professora conversou com os alunos e tiraram conclusões orais à respeito do que viram. Concordam em unanimidade que a questão do lixo é muito séria e que a reciclagem, diminuirá muito o problema,(embora ele sempre existirá), mas é preciso que todos colaborem. Não só na nossa escola mas na cidade toda. Temos notícias que na cidade há outras escolas trabalhando em relação à reciclagem, e ficou acertado que vamos entrar em contato com elas para saber o que fazem ( para melhorarmos o nosso trabalho) assim como levarmos as nossas experiências para somar ao que eles fazem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário