Aguarde

Novos tempos pedem novas propostas e soluções.
Inclusão, currículos adaptados, atividades diferenciadas são a tônica do trabalho atual do professor que precisa atender individualmente todos os seus alunos.
E se você encontrasse numa só pesquisa, uma variedade de atividades sobre o mesmo tema, em diferentes níveis de aprofundamento?
Vem aí, os NOVOS DISCOS VIRTUAIS...
Aguarde!

Reportagem- Curitiba tem mais de 10 mil cães abandonados

Atendendo ao pedido da cliente Kátia, pesquisamos e encontramos a reportagem abaixo que fala sobre o problema dos cães abandonados na cidade de Curitiba.
Na verdade esse é um problema que existe em praticamente todas as cidades brasileiras, mas esse texto em especial fala sobre a situação, conta porque ela acontece e chama à consciência sobre o problema, assim como mostra o que está sendo feito para que o problema seja resolvido.
Ao contrário das demais reportagens, estruturamos essa em duas colunas e se você já tiver trabalhado alguma outra e resolver trabalhar com essa também, mostre a diferença da estruturação (quantidade de colunas), embora o texto jornalístico não tenha perdido sua característica.
O texto pode ser usado apenas como ampliação de conhecimentos sobre o assunto, ou pode ser o ponto de partida para novas pesquisas:
>se o problema acontece na cidade em que você vive;
>se acontece no bairro onde o aluno mora;
>o que o município onde você vive faz em relação à esse problema, além de, quem sabe, marcar uma entrevista com alguém responsável sobre o assunto no município para que venha conversar com as crianças.
As atividades propostas (questões com múltipla escolha) e questões gramaticais para pintura no texto podem ser realizadas coletivamente.
Um diferencial é a questão numero 6, que apresenta mais de uma alternativa correta como resposta: saliente aos alunos que isso pode acontecer, desde que esteja explicado na pergunta.
A produção de cartaz pode ser ampliada para uma campanha pela escola ou pelo bairro.
Enfim, o texto é apenas uma base e pode dar início à um trabalho muito maior, dependendo principalmente do tempo que a professora tiver disponível para o assunto.
Baixe em documento de word (duas folhas e se não for colar no caderno do aluno pode-se imprimir em frente e verso), no final da postagem.

















http://cid-db1986e6fcc64dbc.skydrive.live.com/self.aspx/.Documents/Projeto%20Jornal/reportagem%20C%c3%a3es%20abandonados.zip

Nenhum comentário:

Postar um comentário