ORGANIZAÇÃO DO BLOG

Foi iniciada hoje uma operação de organização do blog. Materiais serão separados, postagens sem link válido serão corrigidas e por isso algumas coisas serão postadas novamente e estarão no inicio do blog com marcação temática para facilitar a busca.
A localização das atividades serão mostradas em video no interior da postagem para facilitar seu acesso e consulta.
E você que ainda não viu vantagem em adquirir o acesso, vai ter a oportunidade de ver mais de perto quanto tempo perdeu buscando materiais por aí que estavam formatados e prontinhos para impressão em nossos discos virtuais.

Meio Ambiente (6)-Desenvolvimento

De agora todas as postagens em diante mostrarão o desenvolvimento do projeto:





As atividades do projeto tiveram seu real início no dia 29 de julho quando foram entregues os primeiros questionários sócio-ambientais aos alunos do período matutino.

Os questionários seguem o modelo abaixo:





Nos dias que se seguiram, os questionários foram entregues para os demais alunos e cobrados quanto ao seu preenchimento e devolução.

De acordo com levantamento realizado de antemão pela direção da escola serão atingidas diretamente pelo projeto, cerca de 76 famílias moradoras dos bairros: ...não contando este número com professores e demais funcionários da escola ( que de maneira direta ou indireta, também serão atingidos pelo projeto), e os 113 alunos regularmente matriculados na escola.























































































































































































O questionário sócio-ambiental foi enviado às 76 famílias de alunos da escola. Delas, 67 responderam parcial ou completamente às perguntas e 9 famílias não registraram interesse ou opinião, dentre elas, alguns devolveram o questionário em branco.


















Ainda no dia 29 de julho o projeto continuou em andamento com a confecção dos cadernos de atividades dos alunos, que foi confeccionado pela diretora com a ajuda da orientadora no que se referiu à confecção e montagem das capas. O trabalho de pintura das capas levou cerca de três dias, porém os cadernos eram assim: Após o trabalho de pintura com tinta látex, corante e paciência os cadernos ficaram assim:






Cada série ganhou o caderno com uma cor diferente:






Neste primeiro momento foram confeccionados os cadernos dos alunos de primeira à Quarta série. Somente após o término dos mesmos, chegamos a conclusão que seria bom também produzir cadernos para os alunos do pré escolar e jardim II para economizar papel sulfite na realização das atividades e também, os cadernos dos professores, que além das aulas preparadas, ainda trazem toda a explicação do seu desenvolvimento.



Assim, os cadernos na ordem, ficaram conforme a foto abaixo, da esquerda para a direita: Jardim II, Pré escola, 1ª série, 2ª série. 3ª série, 4ª série e caderno do professor.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário