Aguarde

Novos tempos pedem novas propostas e soluções.
Inclusão, currículos adaptados, atividades diferenciadas são a tônica do trabalho atual do professor que precisa atender individualmente todos os seus alunos.
E se você encontrasse numa só pesquisa, uma variedade de atividades sobre o mesmo tema, em diferentes níveis de aprofundamento?
Vem aí, os NOVOS DISCOS VIRTUAIS...
Aguarde!

Meio Ambiente (16) Desenvolvimento

Ainda falando sobre o solo, o grupo 2 estudou o assunto abaixo:

Ciências / Língua Portuguesa/ Educação Artística



UM exemplo de produção:


Os alunos do Jardim II, realizaram novo trabalho de pintura com lápis de cor e giz de cera da figura abaixo, após conversa da professora sobre a importância das árvores para o nosso planeta e para a nossa vida:



Os alunos da primeira série, realizaram nova atividade de produção de frases, dessa vez, utilizando a figura de duas tartarugas, nesta fase de aprendizagem, a professora primeiramente permite que o aluno escreva livremente sobre o assunto e abaixo, realiza a reestruturação do texto, conforme pode ser observado abaixo:

Os alunos da pré escola realizaram atividade lúdica de labirinto com a atividade abaixo onde foi pedido aos alunos que fizessem a vassoura levar todo lixo para a lixeira:


Os trabalhos do grupo 2 continuaram com o estudo do texto abaixo, ainda dentro do tema Solo, que tem sido muito proveitoso para os alunos:
Ciências / Língua Portuguesa



O texto foi estudado oralmente pelos alunos, não havendo atividades escrita do mesmo, pois o objetivo maior do texto era informar os alunos.

Os alunos da primeira série realizaram novo trabalho de produção de texto:

















O grupo 2 continuou suas atividades entrando mais profundamente na questão do lixo, realizando com seus professores a atividade conforme explicação abaixo:

Ciências / Língua Portuguesa
Texto reflexivo sobre o lixo:
















Após a leitura e a conversa da professora, os alunos foram separados em equipes para preencher o relatório:









À partir desse momento de reflexão, foi proposto aos alunos, a campanha de reciclagem. Sabemos que é difícil separar o lixo em casa ou na escola e ver o caminhão de lixo colocar tudo num lugar só. Sabemos que o esforço não deveria ser apenas de alguns setores da sociedade, mas num todo, mas é importante tentar formar essa consciência nas crianças.

Futuramente os alunos terão uma visita do IAG (Instituto Ambiental ) que explanará principalmente no que tange à responsabilidade do órgão em relação ao meio ambiente, e o que tem sido feito de ações concretas para preservar o meio ambiente de nosso município.

O lixo que for trazido será vendido à usinas de triagem de nossa cidade, o papel, que é o nosso principal alvo de interesse, será reciclado na escola, e dele será produzido cartões com informações sobre o parque e conselhos ecológicos. Pretendemos daí, realizar uma blitz, e informar principalmente turistas à respeito da necessidade da preservação de nosso meio ambiente.

O professor da terceira série, utilizando seus dotes musicais, trouxe para os alunos a letra da música abaixo e cantou com seus alunos:

Os alunos rapidinho aprenderam as partes principais da música:

Nenhum comentário:

Postar um comentário