Aguarde

Novos tempos pedem novas propostas e soluções.
Inclusão, currículos adaptados, atividades diferenciadas são a tônica do trabalho atual do professor que precisa atender individualmente todos os seus alunos.
E se você encontrasse numa só pesquisa, uma variedade de atividades sobre o mesmo tema, em diferentes níveis de aprofundamento?
Vem aí, os NOVOS DISCOS VIRTUAIS...
Aguarde!

Encontrando informações III - 4shared

Hoje vamos falar um pouco do 4shared.
Ele está nesse endereço:

http://www.4shared.com/?signout=1
Também é um disco virtual como o Picasa mas não é exclusivo para o armazenamento de imagens!
No 4shared você pode encontrar:
.músicas
.videos
.arquivos de imagem
.arquivos de texto (em word ou pdf)
.pastas compactadas.
A extensão de busca é maior. Imagine você querendo trabalhar com um poema que é uma letra de música, queria tanto encontrar a música (melodia) para trabalhar com seus alunos...pois é no 4shared que você pode e provavelmente vai encontrar.
A página inicial do programa é essa: Também é um programa gratuito que você pode utilizar não só para buscar informações como também para armazenar as suas informações. Abrindo sua conta, você tem gratuitamente 5Gb de espaço para armazenar os seus arquivos. Guardar seus documentos fora do seu computador é bem interessante, pois caso aconteça algo com ele, como um vírus, e você tenha que vir a formatá-lo as suas informações estão à salvo no provedor do programa (ou seja, fora do seu computador). E para que ninguem tenha acesso ao que voce guardou, é só modificar as configurações, para que seus arquivos não apareçam nas pesquisas públicas.
Mas voltando ao nosso assunto, vamos abrir uma conta no 4shared: 1.Digite seu email (pode ser de qualquer provedor: yahoo, hotmail, google, bol)
2.crie sua senha
3.confirme sua senha
e veja que a opção FREE ou livre ou grátis, já está selecionada.
Então clique em inscrever-se e aparecerá essa tela: E vamos começar nossas buscas clicando em minha conta (assinalado em vermelho):
Na nova tela vamos clicar em Buscar: Vamos procurar arquivos para o dia das crianças:

Digito o que procuro no espaço e clico em search:

se abrirá uma nova janela (à parte) com os resultados da busca: Como eu fiz uma pesquisa geral, aparecerão todos os resultados (video, musica, documentos, enfim).

Se eu quiser procurar algo mais específico, é só refinar a minha busca: Clique em mostrar opções de busca;

Clique em tipo de arquivo:
Toda essa caixinha que se abriu, tem tipos de arquivos diferentes.

Por exemplo, para encontrar apenas documentos de word, desça a telinha até texto/office e escolha a opção doc.

Se quiser encontrar documentos que se abrem com o programa adobe, procure a extensão pdf.

Arquivos de música sao WMA ou MP3.

Arquivos de video são MPEG, AVI,MP4.

Assim você refina sua busca.

Suponhamos que estou procurando arquivos do word. Então clico em texto/office, depois em doc e clico em buscar.

A tela que aparece é assim: Em azul o simbolo dos documentos de word, embaixo onde mostra a seta, o tamanho do arquivo. Do lado, o nome do documento.

Então, vejo os nomes e o que me interessar eu clico em cima do nome para baixar.

Uma outra tela se abrirá: E essa tela você deve conhecer, pois muitos dos arquivos do nosso blog estão hospedados no 4shared, e quando você vai baixar aparece uma tela semelhante a essa.


Então clique em baixar agora:
A próxima tela normalmente tem uma contagem regressiva, tanto em ingles quanto em portugues, o que importa é você esperar a contagem terminar e clicar onde está sublinhado para baixar:
Então escolha salvar ou abrir. Particularmente, arquivos que eu não conheço eu escolho a opção abrir. Então o arquivo é baixado, eu vejo o que tem dentro, e se prestar, guardo, senão já nem perco tempo de guardar!
O 4shared tem muitas telas, e muitas possibilidades também.
No começo, se voce nunca usou, talvez se sinta meio perdida. Isso é normal, as novas tecnologias, principalmente em se tratando de computador, a gente se habitua a usar com o tempo e com a prática, depois, trabalha com tanta facilidade que até esquece o quanto foi dificil no começo.
Agora, se achar que é difícil e não tentar, vai ser difícil sempre!
Com essa postagem, encerramos o assunto "Encontrando informações" e os 3 melhores lugares de busca já foram explorados:
google
picasa
4shared
Na próxima postagem vamos te ensinar a produzir uma reportagem (à partir de uma matéria que você encontrar na internet: a formatação do documento do word), que é um processo simples, mas que nem todo mundo conhece ou se lembra como faz.
E depois, a questão dos arquivos de imagem.
Acompanhe nossa página e não perca os próximos capítulos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário