Rosa de papel crepom-passo-a-passo

Você vai precisar de tesoura, cola, papel crepom para a rosa e verde para o caule e folha, palito de churrasco ou canudo e linha de costura.
Corte o papel vermelho mais ou menos na medida acima, esse papel dará origem às pétalas da rosa, desta forma, de acordo com a medida que você usar vai ficar a sua flor. Dá para fazer rosas bem grandes para decoração de eventos dividindo a folha de crepom em duas apenas.


Desenrole a folha de crepom, vá dobrando ao meio até ficar como na imagem acima e corte.








Faça o molde da pétala em um papel sulfite e corte todo o monte de crepom que você tem com esse modelo.

As pétalas após cortadas ficarão assim.





Use uma caneta para frisar as pétalas.Enrole as folhas de crepom na caneta e junte, de encontro ao centro as duas mãos para que elas fiquem enrugadas.


























Retirando da caneta elas ficarão assim.


Pegue um canudo ou um palito de churrasco e posicione mais ou menos no meio de uma petala








Dobre-a ao meio para baixo e enrole pelo canudo ou palito












Esse será o miolo da flor














Agora vamos colocar as pétalas: coloque uma e amarre com a linha





Dê mais ou menos duas voltas na linha para prender a pétala





























Coloque outra pétala de frente com a primeira e amarre





































Depois,de uma em uma vá colocando petalas na flor e amarrando









































































































































é você que decide quantas pétalas terá a sua flor

























































recorte o papel verde para fazer os acabamentos





















a fita menor vai enrolar pelo canudo

































corte também um quadrado assim





























dobre em quatro e corte a pontinha


































































quando abrir ficará assim


















coloque no canudo
















































coloque um pingo de cola branca





pegue uma tira enviezada e vamos descendo enrolando no canudo
















































corte uma folha de papel crepom



























apenas coloque junto ao caule, passe a fita e continue descendo



























no final outro pingo de cola para terminar




























































e está pronta a sua flor!!!!


















































27 comentários:

  1. Nossa , que fofa que ficou esta rosinha parabéns e obrigada pela dica.Jane de são paulo

    ResponderExcluir
  2. OO eu tava procurando uma flor não achei nenhum site que me desse o que eu queria , ai eu achei esse aqui que me deu exatamente , mais eu queria era colocar um sonho de valsa e dar para minha amiga chocolate será que dáa , bom eu vo tentar .Brigada flor Bjs*

    ResponderExcluir
  3. Nosssssssssssssssa muito lindinha...
    Luana

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela generosidade em repartir esse conhecimento de tão bela rosa .passarei p/ crianças do reforço escolar .Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  5. Wlu, eu me lembrava desta rosa, da época da minha infancia, mas não sabia o passo-a-passo. Vou ensinar outras crianças agora e assim como você, compartilhar meu conhecimento!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Linda amei vou fazer a minha agorinha .

    ResponderExcluir
  7. obrigada pela dica muito facil realmente linda bjs !! Deus te abençoe por passar seu conhecimento...

    ResponderExcluir
  8. adoro tudo o que é arte....visite meu blog......artesanatodiversos-pinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. muito bom; parabéns bem prática e linda; obrigada mesmo bjos

    ResponderExcluir
  10. Nossa adorei a rosa,a minha ficou bem bonita.
    Oubrigado pela dica.
    Samantha,Curitiba pr

    ResponderExcluir
  11. nooooooossssssssa mt boom
    vo tentar fazer amanha se der eu vo fazer varias na cor vermelha
    pra fazer a decoraçao do meu casamento
    Deus te abençoe
    e q sua vida seja repleta de felicidade e coisas booas
    e parabens por ser uma pessoa maravilhosa q vive ajudando as pessoas[

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada.... Encontrei exactamente o que queria. Suas dicas são bastante claras... o que nos facilita elaborar nossa flor. Vou fazê-la depois direi como ficará.

    Parabéns valeu!!!!
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  13. nossa
    ficou linda
    mais eu fise com o palpel roxo
    ficou mais linda ainda

    ResponderExcluir
  14. muito lindaa
    adorei
    muito obrigada por compartilhar isso com a gente
    =D

    ResponderExcluir
  15. muito lindaaaa
    adorei
    muito obrigada por compartilhar essa ideia com a gente
    =D

    ResponderExcluir
  16. adoreiiiiiiiiiii ficou muito bonita .................. deus te abençoe bjos

    ResponderExcluir
  17. Claudia Porto de Galinhas4 de novembro de 2011 03:11

    Ficou linda era exatamente o que eu precisava, muito obrigada pelo carinho com que nos ensinou e compartilhou. Bjus

    ResponderExcluir
  18. Amei... vou fazer com meus alunos para o Dia das Mães...Obrigado!

    ResponderExcluir
  19. Eu fiz a decoração do meu casamento com 300 rosas dessas ficou lindo!

    ResponderExcluir
  20. AMEI PARABÉNS,A EXPLICAÇÃO E DE SE TIRAR O CHAPÉU,DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SUA MÃOS .

    ResponderExcluir
  21. amei parabéns, você sabe explicar detalhe por detalhe trabalho num serviço social e vai ser de bom proveito agora para o dia das MÃES

    ResponderExcluir
  22. Ficou linda!
    É do jeito que eu estava procurando, agora na minha festa já vou conseguir fazer as flores sem desperdiçar o papel crepon.

    Está de parabéns!

    ResponderExcluir
  23. com muito esforço consegui mas valeu a pena!!!

    ResponderExcluir
  24. obrigada gostei...estava procurando flores para montar um vaso...ira ficar lindo...bjos DEUS abençõe...

    ResponderExcluir